Piercing no Mamilo: Dicas, Dúvidas, Cuidados

Hoje em dia os piercings e tatuagens estão deixando de ser um tabu e por isso as lojas especializadas ficam lotadas. Tem sempre um jovem querendo colocar um novo piercing e fazer uma nova tatuagem. E eles, os piercings no mamilo são um dos mais pedidos nessa hora. Não importa se é homem ou mulher, todos eles querem ter um piercing diferente, e não tem lugar melhor para isso que o mamilo.

imagem ilustrativa como perfura muita informação principais cuidados para homens piercing no mamilo foto de piercing no mamilo imagem de piercing no mamilo dicas de piercings

Se você está pensando em colocar o piercing nos mamilos deve saber de algumas coisas, por isso continue por aqui e descubra se dói, como é feito e se existe algum risco.

Antes de fazer o piercing você deve saber que o mamilo é uma parte muito sensível do corpo e por esse motivo vai doer bastante. Mas a dor será momentânea, vai passar rápido como em qualquer perfuração para colocar um piercing. Mesmo assim, a dor vai ser sentida de forma diferente em cada pessoa, se seu amigo colocou um piercing no mamilo e disse que doeu muito, mas muito mesmo, isso não quer dizer que no seu vá doer tanto assim. Da mesma forma, se seu amigo colocou e disse que não doeu nada, não vá achando que não vai doer, porque para você pode doer sim.

modelos de piercings piercing no mamilo joias para piercing no mamilo

Se você quer fazer mesmo sabendo que vai doer, pode encontrar algumas soluções para a dor, uma delas é usar um anestésico, mas isso deve ser conversado antes, você pode perguntar a própria pessoa que fará o piercing que já está acostumado com isso, ou a um médico especialista.

dicas de joias joias com pedrinhas

Mas essa dor é passageira, você deve se preocupar com a dor que aparecerá dias após a aplicação. Geralmente acontece um inchaço pequeno na área o que vai doer um pouco, quando isso acontecer você deve colocar gelo no mamilo, ele vai ajudar a diminuir a dor e a inflamação.

galeria de fotos galeria de imagens dicas de piercings fotos de joias joias diferentes imagens de joias diferentes

Não se esqueça de fazer a limpeza corretamente, você deve manter o mamilo limpo e usar um creme cicatrizante, até o mamilo ficar bom novamente e cicatrizar você não deve tirar o piercing. Converse com a pessoa que colocará o piercing para saber como deve proceder e cuidar dessa área que estará mais sensível agora.

piercing no mamilo dicas de piercing no mamilo

Leia também os seguintes artigos:

Mais Cuidados com Piercing no Mamilo

Se você já tem um piercing vai perceber que a cicatrização no mamilo será mais demorada, e pode levar até seis meses para ficar bom e normal novamente. A maioria das áreas que se coloca piercing levam no máximo três meses para cicatrizar, então já da pra perceber o quando o mamilo é sensível. Nesse tempo de cicatrização você deve ter muito cuidado e fazer a limpeza como já comentamos, se você não tiver cuidado a infecção pode piorar e aparecer cistos e hematomas. Pode também acontecer a chamada cicatriz queloide, ela deixa a pele elevada e vermelha.

dicas para você

Esses casos são mais raros, se você tiver um cuidado certo com seu piercing nada disso vai acontecer, você só não pode descuidar e deixá-lo cicatrizar sozinho sem fazer a limpeza correta. Como você vai furar um local que não é para furar e é extremamente sensível esse cuidado é essencial.

dicas, fotos e imagens

Podem acontecer também algumas reações alérgicas ao tipo de joia que você está usando, isso é até normal e acontece até em brincos na orelha. Por isso, se acontecer uma reação alérgica vá ao local que você furou e peça para trocar a joia. Geralmente as joias mais caras tem menos chance de dar reações.

dicas de piercing no mamilo

Vá ao lugar certo

Como você já deve ter percebido, colocar o piercing no mamilo é complicado e requer conhecimento.

Então se você já decidiu que vai colocar o piercing procure um lugar que seja referencia. Peça indicação a amigos que já tem piercing e conhecem o local. É de extrema importância que o ambiente seja agradável e limpo. Não faça com qualquer pessoa. Quando você chegar a uma loja para colocar o piercing observe e faça algumas perguntas à pessoa como:

  • Você tem experiência em colocar piercing no mamilo?
  • Você já colocou em quantas pessoas?
  • Você tem ou já teve?
  • Alguma pessoa já voltou aqui falando que teve alguma reação?

Essas são só algumas perguntas que você deve fazer antes de decidir o local e a pessoa que vai colocar o piercing de mamilo em você. É muito importante ficar atento a isso e principalmente a limpeza do local. Se o local não for limpo e as agulhas esterilizadas ou jogadas fora após o uso você pode contrair doenças como Hepatite B e C ou até HIV.

Você tem alguma dúvida sobre piercing no mamilo? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
176 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *