Tudo o que você precisa saber sobre piercing transversal!
Conheça diferentes opções para o seu piercing transversal
O piercing transversal é um dos modelos favoritos entre quem quer um visual bastante arrojado e destemido. Com uma aparência bastante característica, é um piercing utilizado, em sua grande maioria, na orelha. Mas você sabia que atualmente existem diferentes tipos desse piercing para que você possa escolher o modelo que mais te agradar? Então não perca tempo e conheça 8 modelos diferentes.
O que é?
De maneira simplificada, o piercing transversal faz jus ao nome: trata-se de um piercing que vai de uma extensão a outra, passando por dois furos que possuem uma determinada distância entre si e que é ocupada por uma haste. A aparência final é de um piercing com dois furos de entrada/saída e com uma haste os unindo.
Devido a essa característica o piercing transversal é muito comum na orelha, em que um furo é feito na parte superior do lóbulo e o outro de maneira diagonal e de acordo com o tamanho da haste. A seguir, a haste é posicionada entre os furos, com a finalização ficando por conta das bolinhas.
Piercings transversais diferentes
Embora o piercing transversal mais comum seja o com uma haste reta e uma extremidade em cada canto, atualmente existem diferentes modelos para agradar os diferentes estilos. Assim, os principais e mais diferentes modelos incluem:
1. Haste colorida
Uma das variações mais comuns desse e mais básicas desse piercing é a haste colorida. Nesse modelo, a haste não é feita apenas do material – geralmente titânio – e conta com cores mais alegres ou mais discretas.
Também é possível encontrar hastes com estampas, sendo a estampa de listra a mais comum devido à sua simplicidade.
2. Haste sinuosa
Quem disse que a haste precisa ser, necessariamente, uma linha reta? Para provar o contrário um dos modelos recentes mais populares é o piercing transversal que possui haste sinuosa. Esse tipo de hasta não é apenas curvada, mas, sim, faz caminhos quase aleatórios, criando um visual muito mais descontraído.
3. Mola
Seguindo, mais ou menos, o modelo de haste sinuosa, temos a haste em formato de mola. Nesses casos, a haste é totalmente reta nas extremidades, mas bem no meio ela possui um formato de mola. Com isso, o visual fica diferente sem chamar muito a atenção, além de ser perfeito para quem é mais nerd.
4. Dados
Outro detalhe que aparece com frequência nos piercings transversais diferenciados são os dados. De maneira geral os dados aparecem tanto no meio da haste, de modo fixo, como substituindo as famosas bolinhas. Essa é uma opção bastante jovem e divertida, garantindo um visual diferente na medida.
5. Asas
As asas também podem estar presentes no seu piercing transversal de um jeito igualmente inusitado, delicado e bonito: substituindo as bolinhas das extremidades. O resultado final é bem fofo: duas asinhas metálicas na sua orelha para chamar a atenção com muito charme.
6. Flecha
Mais uma opção que se beneficia do estilo do piercing transversal, a flecha normalmente é formada por dois elementos básicos: a parte dianteira e a lança da frente. Nesses casos, é só posicionar um elemento em cada lado da haste para conseguir um piercing transversal alternativo e cheio de estilo.
7. Caveira
Já quem gosta de um visual mais pesado não pode ficar de fora da tendência de transversal com caveira: nesse estilo normalmente a caveira fica colocada no centro da haste, podendo ser mais divertida ou mais assustadora.
❤️Seus amigos estão gostando:
8. Pole dance
Um dos modelos mais divertidos, entretanto, é sem dúvida o piercing transversal estilo pole dance. Aproveitando o formato da haste que imita o de um poste de dança, esse piercing conta com uma pequena silhueta feminina acoplada na parte da haste, garantindo um visual divertido e nada óbvio.
Cuidado com o material da joia
A orelha é uma região naturalmente sensível e muito propensa a infecções e queloides. Por isso, além de cuidar muito bem de toda a assepsia do local é preciso escolher a joias corretamente para garantir que você não sofra com nenhum problema ou incômodo.
O ideal é escolher uma joia cujo material seja feito especificamente para a compatibilidade com o corpo humano, evitando alergias. Caso você tenha sensibilidade a algum tipo de material como o níquel, então o recomendado é procurar por uma opção totalmente hipoalergênica porque assim você poderá aproveitar o visual sem medo.
O piercing transversal pode até parecer bem dolorido, mas ele é capaz de criar um visual bastante arrojado, moderno e até mesmo divertido. Para isso você poderá escolher entre diversas variações que vão muito além da haste fixa e reta com duas bolinhas. Seja como for, o importante é escolher uma joia de qualidade porque assim você poderá aproveitar totalmente o seu novo visual.
Curtiu o guia? Comente!
gostaria muito de ter um, posso furar sozinha???
Eu não recomendo, é colocado em uma região um pouco dolorosa e exige certa precisão na hora de realizar os furos, um profissional tem mais experiencia e fará o serviço de maneira correta.
Eu tenho um pinceg na orelha. E gostaria de sabe se enquanto sara eu posso tira ele e DPS colocar
Se você tirar antes da cicatrização completa, há uma grande chance de o furo fechar.
Eu já tenho dois furos no hélix e gostaria de saber se posso colocar a jóia transversal passando por eles, mesmo que não tenham sido feitos juntos nesse intuito
Alguém tem a referencia desse texto?ou conhece outra explicação sobre o piercing transversal com referencia?
posso usar o piercing transversal se eu usar óculos de grau (a haste é um pouco grossa)???? estou com medo de eles ficaram se chocando e acabar causando algum incomodo ou problema.
Olha não há problema algum usar oculos e ter o piercing; eu tenho e nunca me trapalhou em nada.
O piercing transversal pode no começo ficar roxo?
Sabe o tamanho da joia da foto de tridente, é muito show