Piercing no Cabelo: O que é, Modelos e Como usar

Conheça esse tipo de piercing diferente que pode ser utilizado na composição de penteados e um estilo alternativo!

Muitas mudanças de conceitos ocorreram no Século XXI, e entre elas sempre esteve presente a originalidade e a vontade de ser autentico, partindo desses pressupostos, traremos aqui conhecimento mais aprofundado acerca dos piercig´s no cabelo, moda muito influente e atraente nos dias atuais.

1 – Por que a mudança é tão importante?

piercing no cabelo

Desde os primórdios sempre foi relatado  e descrita a paixão que os seres humanos tem pela mudança, mas por que isso ocorre?

A mudança, principalmente para as pessoas mais jovens representa algo superior, pois traz em si denotação de liberdade individual. Na mudança encontramos outras formas de demonstrarmos quem somos com o máximo de originalidade possível.

com penteado

A mudança específica do piercing no cabelo, por exemplo, pode falar muito sobre você em uma ambiente novo, levando em conta que assim como as cores, a rotatividade de visuais também diz muito sobre você.

com trança grossa

2 – Quais significados os piercing´s já tiveram?

O piercing, apesar de ser um acessório muito pequeno já teve significados muito profundos, levando em conta que já teve papel decisivo na separação de pessoas com base em status ou riqueza.

com estrelas

Atualmente, o piercing também visa separar, mas de maneira positiva, já que os acessórios tendem a passar uma ideia moderna e jovial no seu uso.

piercing no cabelo
fotos de piercing no cabelo

3 – O que um piercing no cabelo pode afetar na sua autoestima?

O uso desse acessório, além de ser muito específico pode trazer mudanças avassaladoras na sua autoestima, levando em conta que o uso em si representa  muito mais que benefício estético, retrata em si mesmo a iniciativa de uma mudança.

anéis de ferro

A tentativa de mudança mesmo que não concretizada, pode contribuir muito com a aceitação de suas ideias e a forma como você se enxerga frente outras pessoas, tendo em vista que uma ideia original bem sucedida, também contribui para a autoestima da pessoa que levou em consideração os próprios pensamentos.

4 – Como usar piercing no cabelo?

piercing no cabelo com tranças

Essa moda surgida com mais força no começo dos anos 2000 com o movimento punk em franca evolução pode ser usada de algumas maneiras diferentes, como mostraremos a seguir, esses estilos podem ser importantíssimos para você que sempre quis ousar e chamar atenção por onde passa.

1 – Piercing na trança frontal

Esse tipo de uso dos piercings pode ser ideal para pessoas que amam adornos na parte de cima do cabelo, o uso do acessório nesse estilo pode acrescentar muito em vários tons e combinações de cores, tendo enorme potencial de aderir de forma maravilhosa em contrastes dependendo das cores dos seus fios.

dicas de modelos

Leia também: O que é BodyModification?

2 – Piercing nas tranças laterais

com coque

Esse tipo de piercing consiste em um modelo que dá maior destaque as laterais raspadas ou com menor volume devido as tranças, e assim como no caso dos piercing´s frontais também podem acrescentar muito agregando com o contraste de cores entre os acessórios e a tonalização dos fios do cabelo.

3- Piercing´s com símbolos

com trancinha

Esses tipos de piercing´s podem ser extremamente diferenciados e importantes para você de acordo com a simbologia e significado que você optar por escolher em colocar no seu cabelo. Atualmente, muitas pessoas escolhem símbolos da cultura pop, como Anime, games e o universo nerd.

Tem alguma sugestão com relação ao conteúdo? Deixe aqui nos comentários, com certeza temos muito a aprender com você!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Piercing no Cabelo: O que é, Modelos e Como usar. O Planeta Piercing estará aqui para te ajudar sempre que precisar de ideias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *