Piercing no Rosto: Nomes, Fotos, Masculino, Feminino, Dicas!

Publicidade

Conteúdo

Veja as principais opções disponíveis de piercing no rosto

O piercing é uma forma de expressão corporal e de conquistar uma identidade própria. Feito de maneira adequada, ele pode garantir um visual que complete de vez o seu jeito de ser e que o mostre para o mundo. Nesse sentido, o piercing no rosto é uma das possibilidades mais utilizadas.

Estando lá para quem quiser ver, essa não é a escolha para os inibidos ou que estão em dúvida. Por outro lado, é a opção perfeita para quem quer mudar a forma como se olha no espelho. Por isso, veja a seguir alguns locais do rosto onde é possível fazer piercings e escolha o seu!

Têmpora

dicas

O piercing na têmpora é uma opção pouco usual, mas que pode criar um ótimo efeito dependendo da sua realidade. Para se localizar melhor, a têmpora fica nesse osso que existe embaixo do olho, fazendo um formato de C.

Com isso, o piercing pode ser colocado na parte mais lateral do rosto, na altura dos olhos e de maneira mais reta. Também é possível colocá-lo na direção do canto do olho, abaixo dele. Assim, ele fica parecendo uma espécie de lágrima brilhosa.

Por causa da região, o mais comum é que o piercing seja do tipo microdermal, ou seja, tem apenas o ponto brilhoso de entrada.

Maçã do rosto

fotos, dicas e imagens

Outra possibilidade é o piercing colocado na maçã do rosto. Em geral, ele também é do tipo microdermal e fica na parte das bochechas, principalmente. Se você tiver covinhas, esse é um lugar bastante estratégico para colocá-lo.

É muito comum que esse tipo de piercing apareça aos pares e de maneira simétrica. Por ser mais aparente, o visual fica muito mais arrojado e é necessário ter bastante personalidade para sustentar a escolha.

Orelha

piercing transversal
como perfurar
muito fashion

O piercing na orelha, por sua vez, é uma opção que normalmente é mais modesta e que fica menos aparente. Você pode escolher, por exemplo, fazer um piercing único no lóbulo da orelha. Esse é o mais comum entre quem não quer arriscar demais e muda o visual de maneira leve.

Outra opção é fazer o piercing do tipo transversal. São feitos dois furos, um em cada ponta diagonal do lóbulo da orelha, e é passada uma joia no estilo flecha.

Helix Piercing
Modelo de Helix Piercing
de argolinha

Já se quiser algo diferenciado, o piercing no tragus — a “aba” que protege o canal auditivo — é uma boa escolha e pode ficar muito delicado. Da mesma maneira, você pode escolher um piercing que não é na orelha em si, mas no canto do rosto, bem próximo à região.

Em todos os casos, o mais comum é que seja usado o piercing surface, no qual as duas pontas aparecem.

Nariz

de todas as cores
para as meninas
modelos de joias

O piercing no nariz é um dos grandes clássicos. Ele dá um toque mais radical ou mais delicado ao visual, dependendo da escolha, e garante muito mais personalidade. Basta fazer um furo menor na região do nariz para conquistar o efeito.

Esse tipo de piercing aceita tanto joias do tipo microdermal como também joias do tipo argola. O visual se torna bastante versátil para quem faz essa escolha.

blog sobre piercings
dicas para todos os gostos
acessórios alternativos

É um piercing sem muitos mistérios, mas que exige cuidados redobrados por causa da possibilidade de infecção devido ao local de difícil acesso.

Septo

fotos de piecing na boca
piercings no nariz
foto com zoom
menina loira

Embora o septo seja a parte que separa as duas narinas, ele não entra exatamente no conceito de piercing no nariz. Como ele é feito mais internamente e o visual é bem diferente, ele merece uma categoria própria quando os piercing no rosto são o assunto!

Para fazer esse piercing é necessário perfurar o septo de uma ponta à outra, incluindo uma joia maior e que é curvada para baixo. As pontas podem ter bolinhas ou uma espécie de ponta de lança, mas o objetivo é que ele fique aparente.

com óculos
para as mulheres
para as meninas
duas fotos
sugestões, fotos e dicas

Em alguns casos, são usadas argolas em que a parte mais curva é que fica à mostra. Inclusive, há opções bem peculiares, que são mais trabalhadas, maiores e mais chamativas.

Boca

dica de piecing na boca
muito fashion
hipster da moda
piecing na boca
os mais belos

Considerando que a boca é uma das partes do rosto que mais recebe atenção, o piercing nesta região nunca passa despercebido. Uma das possibilidades inclui colocar o piercing diretamente no lábio.

Para não atrapalhar a mastigação, o piercing normalmente é do tipo argola ou microdermal, de modo que não haja uma ponta dentro da boca para incomodar.

Porém, também é possível colocar o piercing que cruza a espessura do lábio, seja no canto ou no centro. Assim, é utilizado um do tipo surface.

O piercing Monroe ou Madonna é colocado onde essas duas figuras famosas possuem uma pinta> bem acima da boca, no canto dos lábios. O efeito fica bem delicado e bonito e, normalmente, utiliza-se um do tipo microdermal.

Sobrancelha

dicas de estilo
dicas de cuidados
sugestões de joias
modelos de piercings
as mais diferentes
fotos inspiradoras

Outra parte que também pode receber piercings é a sobrancelha. Em geral, é feito um furo no canto externo da sobrancelha por onde se passa um piercing do tipo surface. Porém, vale a pena levar em conta que esse tipo tem caído em desuso e, hoje, já não é tão comum vê-lo sendo utilizado.

Para compensar, existe uma possibilidade alternativa: o de colocar piercing na região entre as sobrancelhas. Bem no alto do osso do nariz, faz-se um furo horizontal, como que indo de uma sobrancelha em direção à outra. Assim, utiliza-se um piercing surface para um visual bem mais arrojado.

Combinação de piercings

Ao falar de piercing no rosto, também é possível que ele não apareça no singular. Como visto, o piercing na maçã do rosto geralmente aparece em dupla, de modo a criar simetria.

Porém, também é possível fazer combinações entre áreas diversas. É possível ter piercing no nariz e no septo, no nariz e na boca, no septo e na orelha e assim por diante. As possibilidades são infinitas e não faltam escolhas para decidir como vai ser o seu visual!

Ao desejar fazer um piercing no rosto você terá dezenas de possibilidades, de modo que vai poder conquistar o visual do jeito que quiser. Apenas não se esqueça de fazer com profissionais especializados e tome todos os cuidados para evitar infecções!

Qual desses vocês mais gostou? Conte para a gente nos comentários!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest