Piercing Monroe: Dói? Cuidados, Dicas, Fotos, Imagens

Publicidade

A escolha de um modelo de piercing para aplicar na pele envolve não apenas amor pela arte corporal, mas também pelo resultado final. Alguns escolhem por arte, outros porque é charmoso mesmo ter uma joia diferenciada. E um dos mais charmosos, e por que não dizer sexy, modelos de de arte com joias no mercado, é o piercing Monroe.

das famosas
das celebridades
com óculos
para as minas
dica de estilo

O motivo do nome é uma bela homenagem à diva do cinema, a atriz Marilyn Monroe. Ela tinha um sinal considerado muito sexy até hoje em uma região acima dos lábios, no buço, um leve sinal com grande destaque porque sua pele era muito branca. Talvez a natureza não tenha te dado a pintinha de nascença, mas a joia vem para contribuir com o charme. As mulheres são as mais adeptas deste tipo de aplicação, mas homens podem colocar sem problemas. E como a diva pop da música Madonna também tem um sinal igualzinho, pode-se usar o nome piercing Madonna também para a mesma joia, com o mesmo local de aplicação.

modelos de piercing madonna
para meninas
estilo emo
piercing madonna
piercing madonna
fotos de piercing madonna
imagens de piercing madonna
dicas de piercing madonna
piercing madonna
piercing madonna
nas melhores lojas
galeria de joias
seleção de fotos
seleção de imagens
piercings

Conheça também:

Conteúdo

Tutorial de Piercing Monroe

Por ser uma região sensível, sempre daremos em nosso site a indicação de ir até um profissional qualificado. A taxa de sucesso será bem maior fazendo uso de uma mão de obra qualificada, em especial se você costuma inflamar muito a pele. A joia usada é de apenas uma pedra, tendo a aplicação na pele e depois fechando o brinco diferenciado. Toda a ação dura em média três minutos, podendo até ser mais rápida dependendo da agilidade do profissional.

piercing madonna
imagens de piercing madonna

Os instrumentos usados para a aplicação são agulha oca ou cateter. Ambos são vendidos em lojas de produtos para ambulatórios e hospitais na versão descartável, ou seja, um item por embalagem e jogando fora depois de cada uso. É importante observar se o profissional está abrindo uma agulha apenas para você ou usando uma outra já aberta. Neste segundo caso, pode cancelar a aplicação que os riscos de infecção são ainda maiores por falta de higiene.

dicas de piercing madonna
para mulheres
dicas de estilo

O furo é feito na posição vertical. Com uma mão o profissional segura a sua pele, na verdade com a ponta de dois dedos, enquanto com a outra ele perfura a pele em um ato rápido. Ainda segurando a pele há o ajuste da joia. Remove-se o instrumento perfurante para colocar a joia no mesmo furo e fechar. O sistema do piercing é rosqueado, ficando uma parte dentro da pele e a outra, onde há uma pedra ou bola metalizada, do lado de fora. Fechando a joia a sua aplicação já está finalizada.

modelos de joias
dicas de joias
fotos de joias
fotos de piercing madonna
fotos de piercing madonna

Dúvidas sobre o Piercing Monroe

  • Dói? Sim, claro. Não é um brinco de pressão, por isso é feito um furo em sua pele e na verdade, é uma perfuração um pouco profunda. A joia atravessa a pele, mas não é nada profundo ou uma dor insuportável. Há locais no corpo bem mais sensíveis como a região genital, mamilos, o pé e próximo aos olhos. A regra é simples: quanto mais fina a pele a qual deseja atravessar o piercing, maior será a dor da aplicação.
  • pode usar anestesia na aplicação? Não. Nenhum profissional de aplicação de piercing pode usar anestesia. Apenas médicos com a devida formação (especialização pós curso de medicina) possuem autorização para ministrar a anestesia. Nem em procedimentos ambulatoriais se usa o medicamento, extremamente forte e com altos riscos para uma parada cardíaca até. Para você ter uma ideia dos riscos, há um termo de responsabilidade a ser assinado apenas para a anestesia em casos de cirurgia em hospital. Não é algo tão simples e nem a dor é tão forte do furo a se fazer necessário.
  • Quanto tempo dura a cicatrização? – depende um pouco da capacidade de regeneração de cada organismo. A área deve parar o sangramento no mesmo dia, mas ainda está aberta por dentro. Estima-se um processo de cicatrização processo entre 15 e 20 dias. Mas algumas condições médicas podem agravar este quadro, como caso de infecção já instalada no corpo, diabetes e outros problemas clínicos, podendo deixar a ferida aberta por mais de dois meses. Se alguns destes é o seu caso, não é indicada a aplicação da joia.
  • Altera alguma coisa na fala ou movimentos da boca? – não. Este tipo de piercing atravessa a pele acima do lábio chegando até o interior da boca, mas do outro lado há apenas a sua gengiva. A parte interna do produto também não é afiada. Talvez você sinta nos primeiros dias o objeto estranho, mas nada a ponto de atrapalhar dicção ou mesmo arranhar os dentes.
  • Dor é normal? No mesmo dia sim, como sentir a pele sensível ao toque e dolorida após a primeira noite de sono. Mas vermelhidão e dor constante ao longo dos dias são sinais de inflamação e um médico deve ser procurado para examinar a área e tomar as medidas cabíveis.

Alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest