Piercing Madonna: Como Cuidar, Dó?, Cicatrização, Inchaço

Publicidade

O Piercing Madonna é um dos modelos mais queridos pelas adolescentes e mais jovens no mercado. O que tem de diferente dos demais? A joia é a mesma, mas sua posição faz toda a diferença. O lugar onde fica é no buço, região acima dos lábios e conhecida pelo ‘bigode‘ nos homens e algumas mulheres, de ladinho, exatamente no mesmo lugar onde fica a pintinha da famosa que ilustra o nome do piercing. Madonna tem um sinal de nascença famosíssimo na mesma posição. E para quem não nasceu com o charme, a pequena joia para ajudar a incrementar o visual.

piercings
seleção de imagens
seleção de fotos
galeria de joias
nas melhores lojas

Apesar da carreira da diva pop ter mais de 30 anos, o piercing não acompanha a sua carreira, masa com estamos em um vintage. Começou a ser usado lá nos anos 90 e hoje volta com tudo. Afinal, estamos na era do clássico ser muito mais legal que a modernidade (e em diversos estilos em pauta é mesmo), então nada mais justo que trazer de novo em cena algo muito legal. Hoje está na lista de um dos piercings mais pedidos para aplicação, mas com adeptas mulheres sendo as mais comuns. Mas homens podem fazer? Claro! Quando se trata de arte corporal, na moda vale tudo para ousar e abusar de conceitos e estilos! E não ter estilo também está na moda, fica a dica.

Colocar Piercing Madonna dói?

fotos de joias
dicas de joias
modelos de joias
dica de estilo
para as minas
com óculos
das celebridades
das famosas

Não existem piercing sem dor, isso é verdade. A aplicação perfura a pele, então todas elas vão doer, algumas mais e outras menos. O caso do piercing Madonna, no buço, a pele é sensível e super fina. Algumas pessoas são menos sensíveis e podem não sentir nada e até achar super rápido, enquanto outras devem sentir a dor por horas. Na verdade dói sim, mas é uma dor suportável. O furo é pequeno, os profissionais aplicam super rápido e depois de fechada a joia para fixar, não há mais o que tocar, apenas para banho e limpeza da região.

piercing madonna
estilo emo
para meninas
modelos de piercing madonna
imagens de piercing madonna
piercing madonna
dicas de estilo
para mulheres
dicas de piercing madonna
fotos de piercing madonna
fotos de piercing madonna

Alguns truques são usados por quem quer sentir menos dor. O mais comum é aplicação de anestésico local na pele como a xilocaína, mas não é permitida a venda a quem não seja autorizado porque há outras finalidades no mercado negro. Um truque gratuito e simples é anestesiar a pele com gelo. Uma pedra de gelo envolta em um tecido fino aplicada diretamente na pele ajuda a remover a dor ao menos por alguns minutos e auxilia no furo. Infelizmente ingerir remédios para a dor não vão ajudar em nada.

Cuidados importantes o usar o piercing Madonna

Como a região do lábio é muito sensível, alguns cuidados especiais devem ser tomados essenciais para evitar a irritação e infecção. Os mais importantes são:

  • Durante os próximos 30 dias após a aplicação a pele não pode sofrer depilação. É um costume comum de algumas mulheres com crescimento do pêlo em demasiado na área fazer uma depilação mensal. Como a pele está sensível e com perfuração, evite usar qualquer produto, por mais leve que seja, para remoção de pelos. Deixe o furo cicatrizar por completo para voltar a sua prática comum de depilação.
  • Pus, dor e inchação não são normais. Em caso de qualquer um desses sinais surgirem, em especial o pus, remova a joia e vá ao médico para tomar antibióticos. São sinais de infecção e pode agravar o quadro rapidamente. Não é comum um furo de piercing bem cuidado inflamar, mas quando acontece, é preciso cuidar com a ingestão de antibióticos (apenas receitados pelo médico) e acompanhamento para nenhuma outra parte do corpo ser afetada.
  • Evite ao máximo tocar na pele com a mão suja ou qualquer outro objeto. Nos primeiros dias a pele deve coçar e incomodar um pouco, mas tente não tocar por seja qualquer motivo. Manter a região limpa também é essencial com o uso de panos limpos ou algodão. Pode-se usar anti inflamatórios ou anti sépticos na área, mas apenas com a região limpa.
  • exija luvas do aplicador. O profissional deve entender que estando em contato com a pele de outra pessoa, deve manter o ambiente mais limpo possível e usar luvas é essencial. O ideal é limpar a pele da área a ser aplicada e depois colocar um novo par de luvas para realizar o furo. Agulhas e cateter descartáveis e novos são essenciais também. Esses pequenos detalhes são cruciais para evitar uma infecção.

Preços do piercing Madonna

piercing madonna
piercing madonna
dicas de piercing madonna
imagens de piercing madonna
fotos de piercing madonna
piercing madonna

A joia em si é barata porque pode ser qualquer uma, não exige uma estética especial. O modelo usado é o microdermal para ficar apenas uma ponta do lado de fora. O valor médio da joia de boa qualidade é de R$ 50, enquanto a aplicação pode ficar em igual valor. Há modelos mais baratos e mais caros, depende do material do piercing e fama do profissional também no mercado.

Alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
3 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest