Piercing Lambret: Cuidados, Vertical, Modelos, Fotos, Infeccionado!

Navegação
  1. Tipos
  2. Cuidados
Publicidade

Atualmente as pessoas buscam formas para expressar seu estilo e atingirem o visual que acham bonito e que se encaixa em sua personalidade. Uma maneira de fazer isso muito utilizada hoje é a aplicação de piercings. Uma modificação singela e com possibilidades de fácil remoção, a aplicação de piercings gera algumas dúvidas, principalmente para quem vai colocar pela primeira vez. Onde colocar? Como cuidar? Essas dúvidas fazem com que a aplicação em diversos lugares seja possível, e hoje há uma nova possibilidade adotada por muitas pessoas: o piercing lambret.

O piercing lambret nada mais é do que um acessório colocado no lábio, que dá um certo charme e uma grande pitada de estilo para quem deseja dar um up na personalidade. Para aplicar esta joia, por ser uma área extremamente sensível são necessários alguns cuidados e principalmente a aplicação feita por um profissional, que pode apontar os cuidados necessários. Se já decidiu que vai colocar um piercing nos lábios, agora é investigar os tipos e as joias para saber qual combina com você. Os piercings lambret podem ser aplicados tanto no lábio superior quanto no inferior; ai já fica à gosto da dona. Vamos conhecer os tipos que existem hoje?

Tipos

  • Madonna: aplicado no lábio superior, é um grande queridinho de quem vai colocar piercing nos lábios. O nome vem da cantora – obviamente – que utilizava no lado direito do lábio uma pintinha. É uma opção charmosa, discreta e com um leve toque dos anos 80. Há também a variação deste piercing no lado esquerdo, que é conhecido como Monroe, nome proveniente da famosa atriz que tinha uma pintinha do lado esquerdo do lábio.
  • Medusa: já este modelo é colocado na parte superior ao lábio; naquela parte mais altinha da boca, sabe? Ele fica centralizado e fica entre o nariz e a boca. Geralmente eles são aplicados no lábio superior, mas nada impede que sejam colocados na parte de baixo.
  • Jestrum: Parecido com o medusa, o jestrum é aplicado no mesmo lugar, porém ele é vertical e tem uma outra joia. Ou seja ele tem uma bolinha entre o nariz e a boca e outra no próprio lábio, centralizada.
  • Horizontal lip: Como o próprio nome já diz, ele é colocado na horizontal e fica com duas joias a mostra. Normalmente ele é aplicado no lábio inferior, porém nada impede de colocá-lo no superior.
  • Smile: Esta é uma escolha para quem deseja colocar um piercing mais discreto e que não fique sempre a mostra. Ele é aplicado no freio do lábio superior e aparece apenas quando a pessoa sorri. Por ser colocado em uma área extremamente sensível, é preciso cuidado redobrado para não lesionar ou até mesmo arrancar. Deve ser muito bem cuidado.
  • Lower lip: um dos mais escolhidos por quem deseja piercing no lábio inferior, são dois pontos colocados nos cantos da boca. Apesar de ficarem a mostra, são joias discretas e muito charmosas.
  • Spider bites: Este é um modelo que não anda sozinho; colocado no lábio inferior, ele se caracteriza por um par de piercings que ficam juntos abaixo da linha do lábio. Ele dá um toque sedutor em quem usa.
  • Snake bites: É uma variação do spider bites, porém o par de piercings é colocado um em cada canto do lábio e deixa duas bolinhas da joia aparecendo.
  • Viper bites: Semelhante ao spider, o viper bites é colocado abaixo do lábio, ou seja, não o atravessa diretamente.
  • Frowny: versão do smile para o lábio inferior. Também é necessário um cuidado especial para não lesionar a área onde este piercing é aplicado.

Cuidados

Ao colocar um piercing nos lábios é muito importante alguns cuidados na hora da higienização e escovação, começando pelo manuseio com mãos limpas e um bochecho constante com enxaguante bucal. Ao escovar os dentes é importante ter cuidado com a escova e optar por uma de cerdas macias. Regularmente, o piercing deve ser retirado e limpo regularmente, assim evitando o acúmulo de sujeira. Uma má higienização pode causar cáries, inflamações e problemas na gengiva.

Quando for escolher a joia, opte pelas de ouro, titânio ou aço cirúrgico, que são as mais recomendadas e específicas para esse tipo de procedimento. Colocar um piercing no lábio pode te dar o visual estiloso que você procura, mas para que a colocação seja segura você deve escolher um bom profissional e respeitar a higienização da boca e do acessório. Consulte um profissional sobre o tempo de cicatrização do furo e os cuidados a tomar após a colocada do piercing e tenha o acessório que você sempre quis sem dor de cabeça.

Decidida e determinada, aqui vai a dica de ouro: procure um profissional para realizar o procedimento. Nada de “faça você mesmo” ou “pedir para uma amiga“. Não! Procure um salão respeitável e de preferência com recomendações. Isso faz com que você minimize as chances de enfrentar problemas ou infecções. Procure outro lugar caso queiram perfurar sua pele com uma pistola, pois o processo pode danificar a pele e tem mais chances de causar infecções.

Gostou das fotos e dos modelos? Como vai ser o seu? Tem dúvidas? Comente abaixo! Participe!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)