Piercing no Lábio Superior e Inferior: Cuidados+Joias!

Saiba tudo sobre o piercing no lábio e tire suas dúvidas

Publicidade

Usar um piercing e ter tatuagens é a forma que muitas pessoas encontram de expressar seu estilo e terem o visual que acham bonito. Para quem vai colocar pela primeira vez, a vontade de ter um piercing acaba por gerar diversas dúvidas, sendo as maiores a parte do corpo onde será colocado e se dói. No caso do piercing no lábio, o acessório exige cuidados para que o processo de adaptação após a sua colocada não gere problemas. Saiba tudo sobre o piercing no lábio e tire suas dúvidas.

Quero fazer um piercing no lábio. E agora?

O piercing no lábio é ideal para quem tem atitude e personalidade, já que é bem estiloso. Se você escolheu fazer esse tipo de piercing, deve levar em consideração alguns detalhes: o profissional com quem você fará o furo e colocação do acessório, o tipo de piercing no lábio que você deseja e os cuidados necessários.

Procure um bom profissional

A colocada de um piercing é considerada uma microcirurgia e por esse motivo você deve pesquisar bastante o profissional que fará o procedimento. É importante procurar saber a opinião de outros clientes que fizeram piercing com ele e se tiveram algum tipo de problema. O ideal é conseguir alguma indicação seja por amigos, familiares ou conhecidos.

Outro ponto a observar é o lugar onde o profissional fará a colocação do acessório: se o ambiente é limpo, se os instrumentos são esterilizados e se a pessoa usa luvas são apenas algumas considerações.

Por isso visite o local onde o profissional trabalha e converse com ele sobre o que você deseja, já que a escolha da pessoa também depende se você vai gostar do estilo dela trabalhar.

Tipos de piercing no lábio + modelos de joias

Se você acha que basta chegar no profissional e dizer que quer um piercing no lábio para sair com o que deseja, não é bem assim. Existem diversos tipos de piercing para essa região e é importante que você escolha o que mais se adapte ao seu estilo. O piercing no lábio pode ser dividido em dois grupos: piercing no lábio superior e piercing no lábio inferior. Conheça cada um deles e escolha o seu favorito.

Lábio superior

* Madonna

em mulher
Madonna
feminino
Madonna
mais bonito
Madonna

O piercing Madonna é um dos preferidos de quem gosta do acessório no lábio. Ele tem esse nome porque lembra a pintinha usada pela cantora Madonna nos anos 80 no lado direito do lábio superior. É uma opção charmosa e mais discreta.

* Monroe

no lábio
Monroe
na boca
Monroe

O piercing Monroe é no mesmo estilo do Madonna, mas sua diferença é que é inspirado na pinta que Marilyn Monroe tinha do lado esquerdo superior do lábio.

* Medusa

piercings
Medusa
modificação corporal
Medusa
muito estilo
Medusa
body modification
Medusa

Já o Medusa é colocado na parte superior ao lábio de forma bem centralizada. Nesse caso, ele fica entre o nariz e a boca.

* Jestrum

nos lábios
Jestrum
na boca
Jestrum
aço cirúrgico
Jestrum

O modelo Jestrum é colocado no mesmo lugar que o Medusa, mas sua diferença é que ele é vertical, tendo uma bolinha entre o nariz e a boca e outra no próprio lábio, centralizada.

* Horizontal Lip

fotos de piercings
Horizontal Lip
imagens de piercings
Horizontal Lip

O Horizontal Lip é colocado na horizontal, como o próprio nome sugere, ficando com duas bolinhas à mostra. Ele pode ser colocado no lábio superior ou inferior.

* Smile

no lábio superior
Smile
piercing no lábio
Smile
fotos de piercing no lábio
Smile
imagens de piercing no lábio
Smile

O piercing Smile é ótimo para quem deseja um acessório no lábio, mas que não fique à mostra o tempo todo. Ele é colocado no freio do lábio superior, aparecendo apenas quando a pessoa sorri. Porém o cuidado na hora de escovar os dentes deve ser redobrado para não puxar o piercing e acabar lesionando a região.

Lábio inferior

* Lower Lip

no lábio inferior
Lower Lip

O Lower Lip é um dos piercings para boca mais adotados e se caracteriza por ser colocado no canto do lábio inferior.

* Spider Bites

com bolinhas
Spider Bites
sugestões de modelos
Spider Bites

Já o Spider Bites também é colocado no canto do lábio inferior, mas a diferença é que esse modelo se caracteriza por ser um par de piercing bem juntinhos que fica abaixo da linha do lábio.

* Snake Bites

de aço
Snake Bites
de bolinha
Snake Bites
com spikes
Snake Bites
cor preta
Snake Bites

O Snake Bites também é um par de piercing, porém esse tipo é colocado um em cada canto do lábio inferior.

* Viper Bites

dica de piercing
Viper Bites

O Viper Bites é bem parecido com o Spider, mas sua diferença é que o espaço entre os dois piercings é um pouco maior.

* Dolphin Bites

tipo golfinho
Dolphin Bites

O Dolphin Bites segue a mesma linha dos outros modelos Bites, mas sua diferença é que ele é colocado centralizado logo abaixo da linha do lábio inferior e os dois piercings tem um espaçamento pequeno entre eles.

* Shark Bites

sugestões de locais
Shark Bites
dicas de joias
Shark Bites

Seguindo a linha do Spider Bites, esse modelo é caracterizado por dois pares de piercing, sendo cada par colocado em cada canto logo abaixo da linha do lábio inferior.

* Labret

dicas de joias
Labret

O Labret segue a mesma linha do Dolphin, mas ao invés de ser um par de piercing conta apenas com uma jóia.

* Vertical Labret

no lábio inferior
Vertical Labret

O Vertical Labret é uma variação do modelo Labret sendo colocado na vertical de baixo para cima. Sua diferença é que a perfuração acontece diretamente no lábio.

* Ashley

fotos de joias
Ashley

O modelo Ashley é parecido com o Vertical Labret, mas sua diferença é que apenas uma bolinha do piercing fica à mostra centralizada no lábio inferior.

* Frowny

Frowny
Frowny

O Frowny é uma versão do Smile e é colocado no freio do lábio inferior. Com isso, ele se torna uma versão mais escondida.

Cuidados com o piercing no lábio

Para que o seu piercing no lábio fique do jeito que você deseja é importante ter alguns cuidados na hora da higienização e escovação. O primeiro cuidado é nunca manusear o seu piercing com as mãos sujas, sendo necessário lavar as mãos com sabão antibacteriano.

Também é importante fazer bochechos constantes com enxaguante bucal, que pode ser sugerido pelo seu dentista. Ao escovar os dentes é importante ter cuidado com a escova e optar por uma de cerdas macias.

O piercing deve ser retirado do local regularmente para ser limpo, evitando que acumule sujeira. Uma má higienização do seu piercing no lábio pode causar cárie, inflamações e problemas na gengiva.

Na hora de escolher a joia que será usada no piercing, opte pelas de ouro, titânio ou aço cirúrgico, que são específicas para esse tipo de procedimento.

Colocar um piercing no lábio pode te dar o visual estiloso que você procura, mas para que a colocação seja segura você deve escolher um bom profissional e respeitar a higienização da boca e do acessório. Consulte um profissional sobre o tempo de cicatrização do furo e os cuidados a tomar após a colocada do piercing e tenha o acessório que você sempre quis sem dor de cabeça.

Tem dúvidas? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest