Piercing na Língua: Modelos, Fotos, Cuidados, Dor

Publicidade

As tendências estéticas geralmente costuma mudar com frequência de acordo com a moda. Existem diversos itens que fizeram a cabeça de muita gente, mas que depois de um tempo foram desaparecendo gradativamente. Em contrapartida, há outras tendências que chegaram para ficar, e que ainda fazem bastante sucesso.

Um grande exemplo disso, são as tatuagens, que até hoje são tendência e conseguem cada vez mais adeptos. Uma outra que continua dando o que falar, é o uso de piercings. Itens que são considerados bastante sensuais e modernos. Além de serem bem versáteis, já que o acessório pode ser colocado em diferentes partes e locais do corpo.

Seja nas orelhas, sobrancelhas, bochechas, lábios, umbigo, língua, entre outros locais, o piercing é queridinho por muitos. Este item já é moda a muito tempo, na Índia as mulheres se enfeitam com joias que são usadas no nariz como um piercing, por exemplo. Mas, foi nos Estados Unidos que a peça se consolidou com o seu uso que vemos hoje em dia.

Foi lá que outros locais do corpo foram contemplados com o acessório, como a língua, por exemplo. Mas, por falar em piercing na língua, este é o foco desse nosso artigo. Já que este local é um dos mais sensíveis para usar um piercing, e ao mesmo tempo é um lugar que necessita de certos cuidados para conseguir manter o item.

Normalmente, muitas pessoas que optam por este tipo de piercing, pensam que os cuidados maiores devem ser tomados na hora que a língua for furada. Realmente é preciso procurar um profissional competente para fazer o serviço, um que possua materiais de primeira para realizar o procedimento.

As pessoas pensam que com isso escolhido cuidadosamente, tecnicamente furar a língua levará apenas alguns minutinhos de coragem. E que depois é só exibir e aproveitar o novo acessório, que o pior já passou. Mas, na verdade, os cuidados com o piercing devem continuar ao longo do tempo, e isso é importantíssimo.

Investir na higiene é fundamental

Querendo ou não, a língua é um local que está o tempo todo sujeito a alimentos, e, consequentemente a bactérias. Por isso, sabemos desde pequeninhos que a higiene da boca e da língua é algo que deve ser feita várias vezes ao dia. Está higiene bucal é sem dúvidas algo essencialmente importante para evitar doenças.

Para quem tem um piercing neste local então, é extremamente importantíssimo manter esse hábito com bastante frequência, e de forma certinha. Os cuidados dessas pessoas que apresentam este acessório na língua realmente devem ser redobrados. Já que com o acumulo de comida e sem a limpeza, problemas podem aparecer.

Quando este hábito não for executado de forma correta e como deve ser, as pessoas que utilizam a peça, podem se deparar com problemáticas bastante incomodas. A menor delas, mas que ainda sim é algo que realmente atrapalha muito, é o mau hálito.

Algo que incomoda quem tem e os que convivem com a pessoa também. Mas, saiba que manter bons hábitos de higiene bucal diariamente, é apenas a metade dos cuidados necessários com o piercing na língua.

Dói muito? Sobre a dor:

Cuidados importantes com o piercing na língua

Quando você colocar a peça na língua, o primeiro passo que é recomendadíssimo, é trocar a escova de dentes por uma novinha. Isso deve acontecer porque a antiga vai estar cheia de bactérias, que são normalmente encontradas em nossa boca. Por isso, o ideal é começar a usar uma nova nessa fase.

Depois, deve ir trocando a escova de tempos em tempos, e não continuar usando a antiga em um período muito grande. Além disso, é legal investir em um creme dental de qualidade e que possui em sua formula antibactericida.

Você vai identificar que um inchaço normal vai acontecer no local em que o piercing foi colocado. E isso vai poder ser resolvido e amenizado com compressas de água fria, pelo menos a cada 6 horas. O que pode ser feito também, é beber bastante água gelada, ou chupar picolé e sorvete, para amenizar o inchaço.

Dependendo da pessoa, nos primeiros dias, ou até mesmo nas primeiras semanas que o procedimento foi feito, vai ficar difícil comer alimentos sólidos e que possuem mais consistência. E por isso, realmente é preciso tomar muito cuidado com esses alimentos, principalmente para que a língua não seja forçada, e com isso, a recuperação seja mais lenta.

Neste período, é importantíssimo optar por uma dieta com alimentos pastosos e líquidos para não ter complicações, e para que você consiga se alimentar bem. Pode apostar em purês, sucos, vitaminas e até mesmo massas, daquelas bem molinhas. Depois de um tempo, os hábitos alimentares podem voltar ao normal. Quando o inchaço passar, e as dores também, você pode voltar a comer sua dieta de sempre.

Algumas pessoas acabam perdendo a sensibilidade do paladar temporariamente após o procedimento. Isso acontece por causa do processo inflamatório na língua, depois dela ser furada. Se isso acontecer com você, não precisa se desesperar, porque este probleminha vai melhorando gradativamente.

Para que isso passe mais rapidamente, é ideal que a pessoa faça bochechos com água fria e sal. Isso vai ajudar e muito a diminuir o edema, e a sensibilidade voltar normalmente. Uma outra coisa que pode ser feita, é utilizar enxaguastes bucais para o mesmo fim. Este produto possui substâncias que são excelentes para limpar os resíduos, e, consequentemente, funcionam contra infecções.

Durante os primeiros dias, cuidados importantes que devem ser levados em consideração também, é evitar ficar conversando muito, ou ficar mexendo o piercing. Quanto mais você fizer essas duas coisas, mais vai acabar prolongando o quadro inflamatório, e isso ninguém quer.

Evite também a ingestão de certos tipos de alimentos, que podem ser muito prejudiciais quando se coloca um piercing na língua. Não coma frutos do mar e nem carne de porco, pelo menos durante um certo período. O consumo de álcool e tabaco também deve ser evitado ao máximo. Diminua também, a ingestão de doces como chocolate, balas, chicletes e refrigerantes. Pois, esses alimentos doces retardam o processo de cicatrização.

Lembre-se sempre de antes de fazer o procedimento, procurar um profissional seguro. E siga todas as nossas dicas de cuidados com o piercing na língua, para esbanjar o seu lindo acessório de personalidade.

Tem dúvidas? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)