A dor é relativa. Uns sentem mais. Outros menos. Mas a região do corpo conta muito para a intensidade da dor.
Os piercings são jóias bem estilosas, comuns em pessoas de idade mais jovem, mas também pode ser vistas em muitas pessoas de meia idade.
Independente disso, existem muitos modelos que atribuem um visual mais descontraídos e fashion, valorizando o local onde é colocado.
Falando em aplicações, os piercings podem ser colocados em vários lugares do corpo, incluindo a parte íntima.
Em alguns casos podem ser doloridos em algumas áreas, isso depende de cada pessoas e seu nível de sensibilidade.
Para saber qual o piercing dói mais e qual dói menos, separamos um ranking com as curiosidades entre cada um.
- Piercing no septo dói mais: A origem deste tipo de aplicação é vinda da ilha da Nova Guiné, um arquipélago indo-australiano. E hoje é um dos piercing mais usados por homens e mulheres. O piercing de septo por sua vez já foi aderido por muitas celebridades, como Kylie Jenner, Willow Smith e Amandha Stenberg. Por ser tão popular, o piercing no septo é um dos modelos com mais tipos de joias para se escolher, mostrando o quanto estiloso ele é.
- Piercing surface: Esses formatos de piercings são encontrados em várias partes do corpo, sendo aplicados na maioria dos casos em regiões planas. Por isso, entra na lista de um dos piercings que mais doem durante e depois de colocados. A joia indicada para essa aplicação é a surface 90º, pois apresenta uma dinâmica que se acentua a todos os tipos de pele
- Piercing smiley ou scrumper: Esta aplicação é realizada no frênulo do lábio, ou como é popularmente conhecido, o freio superior. Sendo assim, é um modelo de perfuração muito aderida no momento, pois fica muito fofo. Por ser mais discreto, ele não incomoda ao abrir a boca e nem comer, apenas é preciso cuidado ao morder certos alimentos como frutas para não arrancar a joia.
- Piercing na nuca: Discretos e autênticos, os piercings na nuca esbanjam estilo, pois podem ou não ser notados pelas pessoas. Se você quer que eles apareçam, invista em um corte de cabelo mais curto como o pixie cut ou under cut. Suas características envolvem uma haste de aço cirúrgico que é aplicada horizontalmente ou verticalmente sobre a pele, onde os desenhos das bolinhas são os que aparecem neste modelo de piercing.
- Piercing vertical labret: Este estilo de piercing é bem vaidoso e cheio de charme, neste sentido pode ser encontrado em diversos modelos: medusa, Madonna, horizontal lip, jestrum, lower lip, spider bites e viper bites. Eles podem ser encontrados em várias joias, incluindo argolas, pedrarias e desenhos.
- Piercing no umbigo: O piercing no umbigo é um dos tipos que cicatrizam com mais rapidez, sendo também um dos mais aceitáveis pelo corpo, sendo fácil cicatrização. Podem ser encontradas jóias muito bonitas, com strass e pingente pra lá de sexy. Vale lembrar que o modelo era muito usado na época egípcia, por isso assim tão estiloso.
- Piercing na língua: Na nossa lista, o piercing de língua é o modelo tradicional, no mais, existem outros tipos de aplicações que envolvem surface da região, na ponta e também embaixo no freio. Os cuidados devem ser redobrados após a aplicação, principalmente com a troca de escova de dente. Falando em escovação, se você for usar o piercing na língua, não esqueça de limpá-lo diariamente com a escova de dente e creme dental.
- Piercing no nariz: O piercing no nariz ou nostril é um dos modelos mais antigos, usados por povos indianos e do norte da África. Sua simbologia se dá à muitos significados, como o local de sua aplicação. Algumas crenças dizem que ao furar no lado esquerdo do nariz sugere que a mulher terá um bom parto, outros crêem que o lado direito dita sobre sua preferência sexual.
- Piercing na sobrancelha: O piercing de sobrancelha foi um dos mais comuns nos anos 80, sendo muito usado pelo estilosos punks. Com a moda expandida nos anos 90, o piercing na sobrancelha se tornou um fenômeno entre as outras culturas de jovens. No momento, ele ainda pode ser visto, tanto em homens e mulheres, sendo o seu traço bem marcante. As jóias são geralmente em formato de argolas ou de barra, com materiais resistentes e próprio para piercing.
- Piercing no lóbulo da orelha dói menos: Este tipo de piercing é o mais comum em vários países, podendo ser furados em várias regiões da sua orelha como modelo transversal, helix, anti helix, orbital, rook, tragus, anti tragus, daith, concha interna, snug, lobes, primeiro e segundo furo. Como o local é uma cartilagem, a dor é mais suportável, como se fosse colocar um brinco comum e o processo é bem rápido. Os cuidados devem ser diários, com lavagem e higienização da região por pelo menos duas vezes ao dia.
O ranking discutido aqui no post é de acordo com as pesquisas que fizemos, por isso, quando se trata de nível de dor, ele pode variar de pessoa para pessoa.
No entanto, em todos os casos é preciso contatar um profissional qualificado, com cursos e espaços totalmente adequado para aplicação de piercing.
Os materiais por sua vez, devem ser todos descartáveis, pois isso evitará o contato com vírus infecciosos como da hepatite.
Os cuidados necessários com seu piercing
Para evitar qualquer desconforto ou problema com seu piercing, invista em cuidados pós colocação conforme orientações do responsável da aplicação (body piercing).
No entanto, alguns cuidados podem ser de modo geral, tais como, destacamos logo abaixo:
- Lave bem as mãos ao tocar no piercing colocado, para isso use um sabonete antisséptico;
- Faça aplicações de salmoras no local, quando possibilitado;
- Use sempre as pomadas e spray antissépticos para limpar a região
- Evite ao máximo colocar os dedos ou usar sobre a área perfurada pelo piercing, assim evita de contaminações e posteriormente infecções.
Os piercing são peças que trazem personalidade, por isso, podem contribuir para seu estilo pessoal.
E aí, na sua opinião, qual piercing dói mais e qual dói menos, compartilhe conosco aqui nos comentários.