Piercing Surface: Cuidados, Inflamado, Dicas, Fotos, Jóias

Publicidade

O piercing surface é o modelo de arte corporal usado em qualquer parte lisa da mesa, superfície visível. Temos ai os locais mais conhecidos de aplicação: rosto, braços, queixo, peitoral e pescoço. É usado com a tradicional joia de dois furos, atravessando a pele e aplicando por meio de tarracha. Apesar de ser novo no mercado comparado aos demais modelos, é um dos mais usados e mais queridos porque realmente é diferente. Trata-se de aplicar uma joia em um local nunca usado antes, por isso o sucesso.

de superfície
site de piercings
blog de piercings
artigo completo
dicas de cuidados
modelos de joias

Na história do piercing o modelo surface é considerado uma evolução porque é aplicado em locais antes temidos pelos altos números de rejeição. Por muitos anos partia-se para peles mais grossas e com menos veias passando como orelha, umbigo, nuca, dentre outras. Com a nova técnica outras possibilidades visuais começaram a surgir, como o meio do peito, a pele abaixo do umbigo, no rosto (maças do rosto, antes não aplicada), dentre outras. A joia é realmente diferente e escolhendo o local certo, o resultado é muito bacana.

Tutorial de piercing surface

Há diversas técnicas de aplicação deste modelo de piercing. Uma das formas mais usadas é usando um cateter para aplicar a joia com perfuração de um ângulo de 90 graus. Alguns profissionais citam este modelo como o mais indicado porque ajuda o item a se adaptar melhor à pele e seus movimentos, diminuindo as chances de rejeição.

fotos e dicas
piercings da moda
tendências de estilo
fotos de joias
dicas de joias

A escolha da joia a ser usada depende do local da pele a ser furado. Em alguns pontos como no rosto é necessário um modelo menor, de 1,2 mm de espessura. Locais com mais pele como a região do meio do seio devem receber piercings com aplicador interno mais largo, em média 1,6mm ou até um pouco maior. E neste tipo de aplicação a pele com mais gordura recebe vantagem. Quando há uma camada maior de gordura a pele acaba acostumando melhor com a joia, evitando a rejeição. Quando o corpo rejeita, a pele simplesmente tende a fechar o furo e expulsa a joia.

Preços de Piercing surface

Para a alegria de alguns dos nossos leitores, não é dos mais caros. A joia é fácil de achar, a mesma usada em lábios e bem barata. Um modelo com preço mais em conta pode sair por menos de R$ 100 já com a aplicação e há devido à popularidade e concorrência, o preço da aplicação anda cada vez mais em conta. Os metais nobres tornam a joia mais cara, contudo, mais durável e com alto valor de revenda.

Piercing Surface
Dica de Piercing Surface
preços e valores
Cuidados
Imagens de Piercing Surface
Joias para Piercing Surface
Fotos de Piercing Surface

Não há problema comprar piercing usado, mas alguns cuidados são indicados. Um deles é a fervura do metal em água limpa para remover qualquer resíduo de bactérias do outro usuário ou sua exposição ao sol e vento e se possível, uma esterilização com álcool etílico. O ideal é todo piercing antes da aplicação ou uso mesmo passar por este processo de limpeza. Mesmo os comprados em loja são tocados pelos clientes, então acabam se tornando sujos e aumentando as chances de infecção.

dicas de estilo
acessórios
muito fashion
para as meninas

Os profissionais indicam como preferência de material de piercing os modelos em aço cirúrgico pela menor chance de rejeição da pele, PTFE por ser um tipo de teflon com menos atrito na pele e os metais nobres como ouro e prata, com menor numero de alergia entre as pessoas.

Piercing Surface: Cuidados, Inflamado, Dicas, Fotos, Jóias
Modelo de Piercing Surface
Piercing Surface
Cuidados, Inflamado, Dicas, Fotos, Jóias
Piercing Surface: Cuidados, Inflamado, Dicas, Fotos, Jóias

Aqueles famosos piercings com bolinha são os mais legais e mais vendidos, contudo, quanto menor a esfera neste caso menor. A posição do seu corpo tradicional é vertical, e ai temos a gravidade. Enquanto você está de pé o peso da bola pode fazer a joia ceder ou querer sair, aumento as chances de rejeição da pele ou até aumentando o furo, deformando a pele.

Riscos do piercing surface

Uma vez que a pele esteja cicatrização, os riscos são realmente pequenos. Contudo, vale a pena buscar sempre um bom profissional com conhecimento para avaliar adequadamente a região escolhida. É preciso ser com menos veias e saber fura superficialmente a pele, sem chegar ao músculo ou haverá bastante hemorragia.

Os cuidados pós aplicação são essenciais para o sucesso, como lavar e secar a região, evitar coçar e dependendo do local, cuidados com acidente. Há diversos casos de pessoas que arrancaram a joia apenas penteando os cabelos porque estava muito próximo e os dentes do pente eram finos.

Você sabe quando surgiu o piercing?

Talvez a arte seja nova em seu conhecimento, mas há relatos históricos do uso de joias na pele há mais de dois mil anos na humanidade. Os egípcios já usavam a joia mínima no umbigo como sinal de realiza, enquanto nós adaptamos para a moda cintura baixa ou top cropped. Os romanos também amavam a joia como diferencial de classes: apenas a realiza usava para mostrar sua soberania e poderio em usar metais nobres ao longo do corpo. A ideia era quanto mais rico melhor.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest