Meu Piercing ta Coçando! Como faço para parar de coçar?

Publicidade

Você acabou de colocar um novo piercing para dar uma repaginada em seu estilo. Mas surgiu um problema: a coceira! E ela parece que não desaparece. Saiba que coceiras são bem comuns quando você acaba de colocar um piercing, seja no nariz, na orelha, no umbigo ou em qualquer outra área do corpo. Ainda que isso seja natural e parte do processo de cicatrização, se a coceira começar a te irritar, você não precisa arrancar os cabelos. Nós vamos te mostrar algumas maneiras de diminuir e até eliminar essa maldita coceira. Vamos lá?

direto da índia

Limpeza

A limpeza da sua joia e da região perfurada são fundamentais. Provavelmente, o profissional que fez o seu furo te passou algum protocolo de limpeza. A limpeza não é importante apenas para evitar a coceira como também para evitar uma infecção ou outro tipo de complicação. Quando você fura a sua pele, você cria uma zona de contato entre o seu corpo e o resto do mundo, facilitando a entrada de bactérias ao seu organismo. Recomendamos que não utilize álcool ou algum tipo de solução alcoólica na hora de limpar o seu piercing, pois o álcool pode secar a sua pele e agravar a coceira.  Lembre-se de sempre lavar a sua mão com bastante sabonete antibacteriano antes de manusear as joias.

Dica: crie um cronograma de limpeza e coloque-o na sua agenda. Evite limpar demasiadamente. O excesso de limpeza pode ser tão prejudicial quanto a falta.

joias da moda

Mude a joia

O problema, as vezes, pode não ser o fato de você ter perfurado o seu corpo, mas sim o material utilizado na joia ou mesmo o design da joia. As vezes, a joia pode estar causando uma reação alérgica na sua pele.

Dica: opte por joias feitas de aço cirúrgico, ouro ou titânio.

dicas de piercings

Roupas Leves

Dependendo do local em que você colocou o seu novo piercing, ele pode precisar de oxigênio. A pele precisa respirar. Portanto, uma dica é usar roupas leves. Caso você tenha perfurado o mamilo, opte por sutiãs que não apertem tanto o seu peito.

Dica: roupas apertadas só pioram o problema.

moda e beleza

Hidrate com Pomada a Região

Por vezes, o fato da sua pele estar muito seca é a causa da coceira incômoda. Portanto, você pode hidratar a sua pele utilizando uma pomada antibiótica. Utilize as instruções da bula da pomada e evite passar exageradamente. Você deve passar apenas o suficiente para criar uma camada hidratante na sua pele, sem bloquear a passagem de oxigênio (lembre-se: sua pele deve respirar).

Dica: passe uma boa pomada antibacteriana/antibiótica. Porém, fique de olho para caso ocorra reações adversas e busque por socorro médico caso necessário.

para as meninas

Fale com seu médico

Se nenhuma das dicas anteriores resolveu a sua coceira, você pode considerar procurar um profissional de saúde da sua confiança para relatar o problema. Se a coceira for muito grande, existe a possibilidade do seu piercing estar infeccionado e a ajuda médica é mais que necessária, é obrigatória.

Dica: fale com o seu médico relatando todos os sintomas. Os sinais de infecção são a erupção cutânea, o excesso de pus, o inchaço ou vermelhidão.

Segue um vídeo tirando mais algumas dúvidas que você pode ter:

E então, resolveu o seu problema? Tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest