Tutorial de Body Piercing: Dicas, Fotos, Passo a Passo

Publicidade

Com o novo sucesso das joias no corpo, cresceu bastante tanto o número de interessados como de profissionais relacionados à área de body piercing. Parece realmente simples undo se observa uma foto, apenas um brindo encaixado no local, mas o tutorial de body piercing é bem mais complicado do que parece, por isso a indicação é fazer um curso profissionalizante ou dirigir-se até um profissional.

Tutorial de Body Piercing

Nosso corpo tem poder de auto cura, mas limitado dependendo do estrago. Um dos maiores riscos é fazer um furo errado, pois através da pele passam diversas veias e artérias e quando perfuradas, causam hemorragia. Alguns locais são mais arriscados ainda, como a língua, repleta de nervos sensíveis que podem causar a perda do paladar ou da fala. Os locais mais seguros e com menos riscos de cortes errados são orelha, no lóbulo (na parte superior há a cartilagem), no umbigo (com a limpeza correta para evitar infecções) e nos braços e pernas, na moda atualmente.

Tutorial de body piercing no lábio

passo a passo tutorial como fazer em casa modelos diferentes de joias vários formatos

Como a pele do lábio é fina e sensível, é mais fácil de furar e quase sem dor. O local ideal é começando o piercing na parte de baixo, quase no queixo e ainda na boca e finalizando depois do lábio, mas outras formas também possíveis, sempre sem tocar no lábio de verdade, mas na pele entre eles.

passo a passo

Escolha a joia adequada para o local escolhido do corpo. Um piercing de nariz não fica legal nesta posição corporal e vice versa, por isso a seleção do local deve ser anterior à compra da joia. O material mais indicado é aço inoxidável (aço cirúrgico) porque não descasca e evita inflamações.

como perfurar

Você precisa de um instrumento chamado de agulha oca, vendido em lojas de materiais cirúrgicos e específica para piercing. Seu uso é para medicina mesmo, mas os aplicadores da joia já o uso há muito tempo. É uma grande agulha em metal com bom apoio, de material cirúrgico, mas deve ser sempre esterilizada após cada aplicação.

Tutorial de Body Piercing

A área de aplicação do piercing deve ser limpa com álcool etílico e não ser mais tocada. É indicado a quem estar aplicando usar luvas descartáveis do tipo cirúrgicas, vendidas até em farmácias e a pessoa que vai receber a joia não deve tocar na pele depois de esterilizada também. O ideal é ainda lavar as mãos com sabão neutro antes de colocar a luva. Para prevenir infecções, é indicado ainda limpar o piercing também com o álcool e gase, sendo a gase sempre jogada fora em seguida, sem um segundo uso. Não pode ser a mesma usada na pele também. Pode usar algodão também em qualquer problema.

sugestões de joias

Abra os fechos do piercing e coloque do seu lado. A aplicação é bem simples agora, devendo acontecer o mais rapidamente possível para evitar a dor. A pessoa a receber o item não deve mexer para evitar erros. Mesmo sendo complicado ninguém mexer diante de uma agulha na sua frente, ela deve tentar ao máximo. Primeiro você passa a agulha oca o mais rapidamente possível para que o furo ser feito dos dois lados. Engancha a joia na ponta, passa continuando a agulha e pronto, pode remover a agulha e sua joia estará no lugar.

O ideal é depois de fazer o furo, como vai doer um pouco, mexer o minimo possível na pele, por isso deve-se fechar o mais rapidamente a joia, limpar o pouco de sangue que sair e deixar quieta.

Tutorial de Body Piercing

Cuidados ao aplicar body piercing

  • O profissional deve antes de tudo, limitar-se a área do corpo que conhece. A pele sensível de algumas partes não é interessante para tentativas, pois pode causar uma hemorragia, infecção grave e em alguns casos morrer. A pele da região genital feminina, por exemplo, é extremamente sensível e difícil de cicatrizar, causando sérias infecções. O indicado é apenas aplicar após um curso com seu devido certificado.
  • Aos profissionais: pergunte ao cliente sobre alguma doença que dificulte a cicatrização como diabetes e se está com alguma inflamação. Isso pode dificultar o processo de cicatrização da joia e causar danos graves. Enquanto uma pessoa saudável dura em média 15 dias para cicatrizar, uma pessoa doente pode levar mais de dois meses e aumentar gravemente os riscos de infecção.
  • Verifique as condições da joia a ser colocada. As bijuterias são mais baratas e funcionais, mas a má qualidade pode danificar a arte. Elas descascam, mudam de cor e aumentam os riscos de problema de saúde.
  • As orientações básicas pós aplicação são: lavar a região com água e sabão e enxugar, evitar pelos primeiros 15 dias ao máximo tocar na pele perfurada com a mão suja e não remover a joia. O corpo entende o corpo estranho e pode fazer o furo, mas apenas se a joia continuar ali. Caso ela seja removida, o furo irá fechar. Em algumas partes do corpo com menos de dois dias o furo fecha, como a língua e a sobrancelha.

Deixe um comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *