Piercing no Umbigo (Fotos, Dor, Cuidados, Joias)

Publicidade

O piercing no umbigo talvez seja o body piercing mais popular do mundo. Eis um dos piercings onde o tabu é menor, amplamente aceito como “normal”, principalmente pelo fato de muitas celebridades colocá-lo e não indicar a identidade de tribos urbanas, como fazem piercings em outras regiões do corpo. O piercing no umbigo tem um certo charme, ele é considerado um piercing sexy, principalmente para mulheres que estão com o peso em dia e têm uma barriga bonitinha para mostrar.

piercings no umbigo
piercing no umbigo
joias importadas
modelo para umbigo
vários furos
fotos de piercings no umbigo
imagens de piercings no umbigo
dicas femininas
modelo simples
bolinha rosa em foto

Neste artigo, você vai conferir todas as precauções que você deve tomar com o seu novo piercing. Também vai conferir informações sobre a dor e a infecção. No final, você pode ler a experiência que uma leitora enviou para nós. Ao longo do artigo, você vai conferir diversos modelos de joias para piercing no umbigo.

piercings no umbigo
para quem vai colocar
joias de ouro
bolinhas lindas
rosa e com aço

Leia também:

 

na barriga
dicas de cicatrização
depois de cicatrizado
estrelinha fofa
piercings no umbigo

Cuidados com Piercing no Umbigo

Você deve cuidador do seu piercing para evitar inflamações, rejeições e outras complicações. Segue alguns dos principais cuidados que você deve tomar com o seu novo piercing. Siga-os religiosamente:

  • Não toque: evite ao máximo encostar o dedo na perfuração. Se necessário, lave as mãos com um sabonete antibacteriano;
  • Não remova: evite remover a joia até que a cicatrização se conclua. Só remova em casos extremos de complicações, rejeições, inflamações, etc.;
  • Banho: ao tomar banho, evite que óleos ou sabonetes corporais caem no piercing. Ao lavar o cabelo, tome as devidas precauções para não cair sabão do shampoo ou condicionador no seu piercing;
  • Dormir: pelo menos nos primeiros dias, evite dormir de bruços. O ideal é dormir de costas ou de lado. Uma dica é colocar alguns travesseiros de apoio que não deixem o seu corpo rolar durante a noite;
  • Roupas: evite roupas muito apertadas, dê prioridade a tecidos leves, como o algodão; evite também cintos ou qualquer outro acessório que pressione o local da perfuração;
  • Limpeza: faça limpezas diárias usando um algodão embebido com uma solução salina ou outra substância recomendada por seu superior;
  • Bebidas alcoólicas: evite beber no momento da cicatrização. Existem, também, alguns alimentos que podem retardar a cicatrização.

no umbigo
para meninas
para as nerds
tendências de piercings
de metal caro e fino
sugestões de joias
de várias cores
de pedrinha
de coração
gestantes também podem

Infeccionou? Você tomou todos os cuidados mas, ainda assim, a dor não passou, o local inchou, ou você consta que a região expele líquidos estranhos, com urgência, retire a joia, limpe a região e, se necessário, procure um médico.

para todos os gostos
piercing no umbigo
no umbigo
fotos de piercing no umbigo
imagens de piercing no umbigo

Custo e onde furar: você vai pagar relativamente pouco. O preço vai variar de acordo com a joia e a qualidade do estúdio (e materiais usados). Em nome da sua saúde, não exite em pagar mais para ter um serviço de maior qualidade, com um profissional mais qualificado, com mais experiência no mundo das perfurações. Outra variante é a região que você mora. Em cidades pequenas, o custo de perfuração costuma ser um pouco mais elevado, enquanto a concorrência de cidades grandes barateia um pouco mais este custo – a velha leia da oferta e da procura.

piercing no umbigo
joias de piercing no umbigo
dicas de piercing no umbigo
modelos de piercing no umbigo
nas melhores lojas

Antes de perfurar o umbigo. Procure responder as seguintes questões: eu já tenho idade para fazer isso? Se não, meus pais vão topar me apoiar? Quem vai ver o meu piercing? Vai interferir em alguma coisa na minha vida? Tente responder estas questões com sinceridade para decidir com 100% de certeza.

Na hora de escolher um estúdio e um perfurador. Use os seguintes critérios para avaliar as várias possibilidades:

  • O profissional tem experiência?
  • Você conhece pessoas que já perfuraram com sucesso neste estúdio?
  • O estúdio é limpo, arejado, iluminado, bem referenciado?
  • Há certificado de aprovação da vigilância sanitária presos na parede?
  • O material é devidamente descartáveis?
  • A joia é devidamente esterilizada?
  • A cadeira esta limpa e o estúdio cheia bem?
  • O profissional usa luva descartáveis e toma outras precauções de higiene?
  • Etc.

piercing no umbigo
dicas, fotos e informações
deixe o seu comentário
para todos os gostos
para mulheres
dicas de piercing no umbigo
fotos de piercing no umbigo
para as mulheres
vídeos no final do artigo
dicas para você
melhores preços
modelos de piercing no umbigo
imagens de piercing no umbigo

Relato da experiência de uma leitora: uma leitora nos enviou sua experiencia com piercing no umbigo. Achamos interessante compartilhar com vocês: “Quando eu tinha meus 20 anos, decidi que colocaria um piercing em meu corpo. A primeira ideia foi um piercing no nariz, mas logo minhas amigas alertaram para o preconceito. Na época, piercings ainda eram um tabu, assim como tatuagens e outros estilos mais alternativos de roupas e acessórios. Então pensei em colocar um piercing em um local onde eu poderia esconder com facilidade. O umbigo foi a melhor escolha. Então eu e minha melhor amiga saímos no centro de São Paulo para procurar estúdios de tatuagens, onde eu faria minha perfuração. Então entramos na primeira loja que encontramos. A moça que nos atendeu foi muito atenciosa. Minha maior preocupação era a mesma de quase todas as mulheres que colocam um piercing: dói?! A moça me acalmou e disse que era somente uma picadinha de formiga, o que de fato foi. Sentei em uma poltrona bastante confortável e aguardei a moça preparar todo o material. Ela trouxe um estojo com várias joias e logo escolhi uma argolinha bem simplesinha para colocar durante o período de cicatrização, pelo menos. Eu fiquei um pouco nervosa e confesso que pensei em desistir. Mas a vontade de colocar o piercing era maior e fui até o fim. De fato, doeu muito pouco, quase nada, quando você vê, a agulha já passou e a joia tá ali. A minha cicatrização foi relativamente rápida e bastante tranquila. Mas tomei todos os cuidados do mundo, evitei, inclusive, entrar na piscina, saunas ou outros lugares publicamente compartilhados.”

O que você achou dos modelos de piercing no umbigo? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
78 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest