Fotos de Piercings na Cartilagem (dicas e imagens)

Seleção inspiradora de fotos!

Se você quer modificar seu corpo, deve considerar algumas variáveis que devem influenciar diretamente em sua decisão. A chance de infecção, o tempo de cicatrização, onde perfurar, etc., são algumas das dúvidas comuns que surgem na cabeça de quem vai fazer um piercing na cartilagem. Neste artigo, vamos tentar sanar algumas destas dúvidas. Se você só esta em busca de inspiração, este artigo conta com uma seleção de imagens de piercings na cartilagem.

piercings de cartilagem
de cartilagem
fotos de piercings de cartilagem
tendências de perfuração

Confira: imagens de piercing no dedo e fotos de piercings diferentes no blog planeta piercing

confira as dicas
para você
dicas de piercings de cartilagem
imagens de piercings de cartilagem

A cartilagem se localiza na borda externa da sua orelha, nas regiões mais longes do seu ouvido. Você pode fazer uma ou mais perfurações na cartilagem, sem problemas. Uma das vantagens de furar a cartilagem, para as mulheres, é que você pode retirar a joia e esconder o local da perfuração com o cabelo facilmente, se assim preferir ou se assim a ocasião pedir. As desvantagens são poucas: você deve ter o cuidado para o seu piercing não ficar preso a escova de cabelo, pentes ou mesmo um óculos.

piercings de cartilagem
para punks
modelos para homens
para as mulheres
inspiração feminina

O maior problema dos piercings na cartilagem é o tempo de cicatrização: demora muito! Os tecidos cartilaginosos tem, por natureza, um processo de cicatrização reverso (de fora para dentro), o que deixa a cicatrização mais lenta que a do piercing em outras regiões do corpo. Quanto tempo? Cerca de 4 a 5 meses, de acordo com sua alimentação e seu organismo. Durante o período de cicatrização, mantenha todos os cuidados que este piercing demanda.

na orelha
fotos de piercings de cartilagem
piercings de cartilagem
vários furos
de borboleta
de argola na orelha
dicas de piercings de cartilagem
sugestões de piercings de cartilagem

Dói para furar a cartilagem?

Muito pouco. A cartilagem é um dos lugares menos doloridos para colocar um piercing. Obviamente, a dor é subjetiva. Algumas pessoas são mais tolerantes a dor. No geral, é bem tranquilo.

Quer saber qual é a dor de furar a cartilagem? Aperte com força a sua orelha agora mesmo!

Caso você sinta dor após a perfuração, a melhor saída são os analgésicos. Se a dor persistir por muitos dias, procure por um médico.

joias para cartilagem

O gelo pode ser uma boa pedida nos primeiros dias da perfuração, o que pode ajudar a diminuir o inchaço e até diminuir a dor.

joias bonitas

Há uma polêmica sobre pistolas de perfuração versus agulha. Dizia-se a um tempo que a perfuração feita por pistolas poderia causar uma desfiguração da cartilagem. Tal boato não encontrou comprovação de estudos feitos sobre o assunto. Embora, é sempre bom lembrar, qualquer perfuração que não é feita com todos os devidos cuidados pode gerar possíveis complicações.

piercings femininos

Algumas dicas finais:

  • Limpeza: ao tocar na perfuração ou trocar o seu piercing, lave as mãos com um sabonete antibacteriano. Tente, ao máximo, evitar tocar na perfuração ou trocar a joia;
  • Sem pressa: a cicatrização, como dito anteriormente, demora. Não tenha pressa. Não troque a joia e não esqueça de toda rotina de limpeza até que a cicatrização esteja totalmente completa;
  • O corpo fala: ninguém conhece melhor o seu corpo do que você. Se você está sentindo um desconforto, uma dor excessiva, ou qualquer outro problema, procure um médico.

Comente o que você achou as fotos e dicas de piercing na cartilagem!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Fotos de Piercings na Cartilagem (dicas e imagens). O Planeta Piercing estará aqui para te ajudar sempre que precisar de ideias.

35 comentários em “Fotos de Piercings na Cartilagem (dicas e imagens)”

  1. Rachelli Carpaneda

    Sou apaixonada por piercings! Apesar de não ter nenhum (infelizmente), passo horas navegando na internet atrás de fotos e inspirações. Achei super legal a criação de um blog voltado à responder as dúvidas e é claro, inspirar muita gente como eu.
    O primeiro piercing que pretendo fazer é na cartilagem, ainda esse ano, provavelmente.
    Adorei o blog!

    Um beijo,
    Rachelli Carpaneda.

    http://www.sonhandoalto.com.br

  2. Marianna Rodrigues

    Achei muito legal todas as fotos e as explicações. Não tenho nenhum, mas hoje pretendo colocar o primeiro. Só estou com um pouco de medo da tal queloide. Adorei o blog 🙂 Abraços.

      1. Eu furei a cartilagem em dezembro,quando foi em janeiro apareceu uma queloide! Infelizmente sou propensa a ter;já tive na mesma orelha no furo de brinco normal!! Usei uma pomada MUITO boa chamada Emscort… Sarou na mesma semana! E sobre a dor;Não senti nada além de uma quentura. 😉

  3. Gente furei o meu dia 28 ou 27/01/2015 e hj ja tem em torno de 4 a 5 meses e olha nao doi mt nao, so incomoda pra dormir, tem que estar limpando sempre, doi pra limpar tals, mais nada desesperador, tem gente que em uma semana esta cicatrizado, mano o meu demorou uns dois meses, n ficou inchado so vermelho, agora não doi mais, as vezes acordo com uma dor de leve, mais poq devo ter dormido em cima , mais nada de mais fica lindo
    olha a foto do dia que furei mt vermelho:

  4. Gostei muito das fotos, muitas para se inspirar. E as explicações todas também, mas poderiam ter dado mais informações a respeito dos danos trazidos com a pistola/agulha.

  5. Tenho um piercing no tragus há 4 meses e ainda sai um líquido amarelado pela manhã, que me dá a entender que não cicatrizou. Fora a dificuldade que tive pra colocar o piercing novamente (tirei após 3 meses pra higienizar a jóia) até chegou a ter um pequeno sangramento. Isso é normal? Não sinto dores, ardor, não há vermelhidão…

    1. Olha, talvez seja normal .. Mais tudo tem seu tempo, e se não melhorou até agora, ou o piercing não se deu, ou tas comendo algo remoso que não tá ajudando a sarar, tipo (bacon, calabresa, camarão..) quando furei minha cartilagem doeu muito depois de 2 dias, tinha noite que nem dormia de dor, ai depois de tempos fui procurar sobre remédios pra piercing, e a minha salvação e de todos que tem eu acho que é a (DEPROGENTA) eu comprei a genérica por 15 reais, e a original é 30 reais, varia de cada cidade.. Ela foi minha salvação, e impatou a massinha que cresce na orelha, espero que ela der certo pra você também.

    2. anna, o sangramento foi pq n estava cicatrizado e vc tirou o piercing. mas como a gabriela disse deprogenta é a solução pra tudo, é milagrosa ajuda ate na dor

  6. Pó eu tinha um furo na cartilagem inflamou mas passei a diprogente e sarou, porém inventei de fazer mais um furo tbm na cartilagem esse não deu certo, inflamou demais chegou a sair pus, a orelha chega queimava de tanto que estava vermelho, então tive que tirar os dois pra piorar mas tem duas semanas que estou cuidando sem o pircing, ´a inflamação diminuiu pretendo furar de novo na mesma orelha os dois furos Deus e proteja sou teimosa bjus.

  7. Furei a cartilagem a quase uma semana e quero trocar a joia, como estou com um brinco de tarraxa e meu cabelo é muito grande e fino ele sempre enrola, é um pouco dolorido para desenrolar e quero parar com esse incômodo colocando uma joia em formato de argola, seria possível?

  8. Em relação ao piercing no nariz, é mais ou menos tranquilo? Porque já tenho no nariz, tive que furar duas vezes porque a primeira deu quelóide na primeira semana. Mas furei de novo e foi super tranquilo , as vezes dava pus , mas em uns dois meses já estava totalmente cicatrizado. Será que se eu furar a orelha vai ser pior?

  9. Olha Bruna, eu acho melhor você esperar, minha sobrinha trocou do brinco com tarracha para o piercing de argola, resultado teve que alargar o furo e ela sofreu muito! Já a amiga dela esperou 4 meses e ontem eu mesma em casa consegui trocar, abriu um pouco encaixou certinho e sem dor ou sangramento…não doeu, sinal que já estava cicatrizado.

  10. Gente, cada um fala uma coisa! Furei minha orelha com dois caras diferentes, o primeiro disse pra eu passar antisséptico pra limpar. O segundo disse que NÃO PODE de maneira alguma passar nada além de limpar com sabonete antibacteriano e secar com cotonete. No fim: quem tá certo?
    Pode ou não pode passar pomada? Pode ou não pode limpar com antisséptico?

    1. Olá Giovanna. Td bem.
      Eu furei há 4 dias. Tem q usar um anti-séptico sim. E higienizar com sabonete antibacteriano. E se ficar inchado e avermelhado, compressa de água morna com sal faz mto bem. Alivia bastante.
      Hoje eu fui ao.médico e ele passou Dalsy 600MG. Ou Nimesulida.
      Espero ter ajudado.

    1. Oi Izabel, eu curei a Cartilagem no último dia 30.12- semana passada. Apenas 4 dias.
      Não estava doendo e nem inchado. Mas está noite inchou e avermelhou. Estou usando sabonete antibacteriano, compressa de salmoura, embebidos no algodão e anti-séptico. No entanto hoje fui ao médico e ele passou o remédio Dalsy 600MG. De 8 em 8 horas. Está menos inchado e bem menos avermelhado. Espero ter ajudado.

  11. Oi, eu queria bastante fazer um desses mas tenho bastante medo de ganhar a queloide, mas vi num sit que as únicas pessoas que ganham isso têm que ter familiares que já tenham isso.
    Gostava de saber se é verdade?

  12. Oi
    Eu furei a minha orelha na cartilagem, so que eu tenho problema de queloide, o caso foi o seguinte. Eu estava passando um remédio caseiro kkkk, ai começou a doer de mais, tirei o piercingi, no dia seguinte estava tampado minha orelha, e agora eu quero furar novamente, no msm lugar. mas sabem que estava perfeita minha orelha.
    será que tem algum problema ?

  13. Ooi, eu furei o meu com a pistola e no momento estou com o brinco de tarraxa até cicatrizar. Queria saber se quando eu for trocar pela argola (a mais grossinha, de 1,2mm), o furo estará muito pequeno, ou estará num tamanho bom??

  14. Eu gosto de pincing tenho 2 na cartilagem.1 no trugus.
    Pena q estou fazendo exames e não consigo retirar em casa.
    Fico pagando.Sai mais caro Pra ultrason de quadril será q tenho q tirar??
    Meu zap 14996583379 m add

  15. Furei na cartilagem e ficou super inchado vermelho e saindo pus, tibe q tirar o brinco. Será q vai voltar ao normal a orelha e quais cuidadoa tenho q ter ? Aah e gosteria d furar novamente quando cicatrizar pode ?

  16. Sandra Alencar

    Coloquei um piercing na cartilagem e após 10 meses sinto que ainda não está cicatrizado. É normal durar esse tempo todo para cicatrizar. Estou usando um spray duas vezes por dia. Apenas isso. Pois fiz em Nova York. O spray anteséptico comprei lá.

  17. Tenho um piercing de orelha já foi furado s mais de 2 anos mas mesmo assim pra dormir ainda doi tem dia que a orelha incha fica avermelhada. Será que é melhor tirar?? Fico com medo de por fora ter dia de estar praticamente normal e por dentro ainda esta inflamado. Detalhe tem mais de 1 ano que ñ troco o piercing e procuro deixa e ele o mais quieto possível!!!!

  18. Eu furei a orelha no rook faz 3 dias está um pouco vermelho no meio do furo é dói será q ainda é normal por ser recente faz 2 dias q estou colocando água com sal

  19. Eu fiz dois furos com a pistola na cartilagem a uma semana não doeu pra furar só depois que dói nos 2 primeiros dias ainda coloco álcool 70% pra cicatriza não consigo dormir ainda no lado que furei mas estou apaixonada por eles!!! Algum sabe quanto tempo tenho que ficar sem comer coisas remosa?

  20. Olá! Vcs Sabem me dizer quais são os sinais da cicatrização? Como eu faço pra saber se já cicatrizou? Tenho um na hélix e sei que é demorado por ser um local que sempre tem atritos… obrigada! 😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *