Fotos de Piercings na Cartilagem (dicas e imagens)

Publicidade

Se você quer modificar seu corpo, deve considerar algumas variáveis que devem influenciar diretamente em sua decisão. A chance de infecção, o tempo de cicatrização, onde perfurar, etc., são algumas das dúvidas comuns que surgem na cabeça de quem vai fazer um piercing na cartilagem. Neste artigo, vamos tentar sanar algumas destas dúvidas. Se você só esta em busca de inspiração, este artigo conta com uma seleção de imagens de piercings na cartilagem.

piercings de cartilagem
de cartilagem
fotos de piercings de cartilagem
tendências de perfuração

Confira: imagens de piercing no dedo e fotos de piercings diferentes no blog planeta piercing

confira as dicas
para você
dicas de piercings de cartilagem
imagens de piercings de cartilagem

A cartilagem se localiza na borda externa da sua orelha, nas regiões mais longes do seu ouvido. Você pode fazer uma ou mais perfurações na cartilagem, sem problemas. Uma das vantagens de furar a cartilagem, para as mulheres, é que você pode retirar a joia e esconder o local da perfuração com o cabelo facilmente, se assim preferir ou se assim a ocasião pedir. As desvantagens são poucas: você deve ter o cuidado para o seu piercing não ficar preso a escova de cabelo, pentes ou mesmo um óculos.

piercings de cartilagem
para punks
modelos para homens
para as mulheres
inspiração feminina

O maior problema dos piercings na cartilagem é o tempo de cicatrização: demora muito! Os tecidos cartilaginosos tem, por natureza, um processo de cicatrização reverso (de fora para dentro), o que deixa a cicatrização mais lenta que a do piercing em outras regiões do corpo. Quanto tempo? Cerca de 4 a 5 meses, de acordo com sua alimentação e seu organismo. Durante o período de cicatrização, mantenha todos os cuidados que este piercing demanda.

na orelha
fotos de piercings de cartilagem
piercings de cartilagem
vários furos
de borboleta
de argola na orelha
dicas de piercings de cartilagem
sugestões de piercings de cartilagem

Dói para furar a cartilagem?

Muito pouco. A cartilagem é um dos lugares menos doloridos para colocar um piercing. Obviamente, a dor é subjetiva. Algumas pessoas são mais tolerantes a dor. No geral, é bem tranquilo.

Quer saber qual é a dor de furar a cartilagem? Aperte com força a sua orelha agora mesmo!

Caso você sinta dor após a perfuração, a melhor saída são os analgésicos. Se a dor persistir por muitos dias, procure por um médico.

joias para cartilagem

O gelo pode ser uma boa pedida nos primeiros dias da perfuração, o que pode ajudar a diminuir o inchaço e até diminuir a dor.

joias bonitas

Há uma polêmica sobre pistolas de perfuração versus agulha. Dizia-se a um tempo que a perfuração feita por pistolas poderia causar uma desfiguração da cartilagem. Tal boato não encontrou comprovação de estudos feitos sobre o assunto. Embora, é sempre bom lembrar, qualquer perfuração que não é feita com todos os devidos cuidados pode gerar possíveis complicações.

piercings femininos

Algumas dicas finais:

  • Limpeza: ao tocar na perfuração ou trocar o seu piercing, lave as mãos com um sabonete antibacteriano. Tente, ao máximo, evitar tocar na perfuração ou trocar a joia;
  • Sem pressa: a cicatrização, como dito anteriormente, demora. Não tenha pressa. Não troque a joia e não esqueça de toda rotina de limpeza até que a cicatrização esteja totalmente completa;
  • O corpo fala: ninguém conhece melhor o seu corpo do que você. Se você está sentindo um desconforto, uma dor excessiva, ou qualquer outro problema, procure um médico.

Comente o que você achou as fotos e dicas de piercing na cartilagem!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
33 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest