GUIA – Tudo sobre Piercing na Gravidez: Perguntas e Respostas!

Publicidade

Os piercings são formas de expressão corporal que estão na moda. Você esta gravida e quer saber se pode por um piercing e quais problemas e complicações podem surgir? Quer saber se você deve tirar as joias durante este período? Deseja entender sobre o piercing no mamilo na amamentação? Quer saber se pode colocar um novo piercing durante a gravidez? Este artigo vai solucionar todas as suas dúvidas com perguntas e respostas mais comuns sobre piercing na gestação.

nas melhores lojas

Durante o período de gestação, a sua pele acaba por ficar um pouco mais elástica e sensível. Se você já tem um piercing, você pode optar por remover ou deixar durante a gravidez. O caminho mais seguro, sem dúvidas, é remover durante a gravidez. Em dúvida do que fazer, consulte o seu médico. Vamos esclarecer algumas das questões comuns abaixo.

Usar piercing no mamilo durante a gravidez

Você pode optar por mantê-los durante a gravidez. Porém, na hora de amamentar o recém-nascido, o melhor é retirar a joia. O pior problema que isso pode causar é gerar uma asfixia caso a joia caia. Existem, claro, opções de joias fáceis de colocar e tirar durante a amamentação. É importante, também, se atentar ao fato de que o seu corpo vai mudar e você pode precisar de joias maiores, como uma barrinha ou outro modelo de sua preferência.

cuidados

Orelha, Rosto, Boca, Língua

Nos demais lugares, é até permitido deixar no lugar durante a gravidez. Caso o seu piercing ainda esta novo, em fase de cicatrização, é importante tomar todos os cuidados necessários para evitar inflamações e infecções. Os melhores produtos para você efetuar a limpeza dos seus piercings é o sabonete de glicerina e o sal marinho não iodado, que não causam alergia e são seguros até para as peles mais sensíveis.

ouro, cobre e metal

Perfurando durante a gravidez

A maioria dos profissionais de piercing não recomendo perfurar um novo piercing durante o processo de gravidez. E isso tem diversos motivos. O seu organismo está sobrecarregado com um trabalho a mais para manter você e o seu bebê saudáveis. Um piercing, nesse momento, poderia levar mais tempo para cicatrizar. Fora isso, as mulheres grávidas estão mais suscetíveis a ter uma infecção na região furada (uma vez que o sistema imunológico é mais sensível durante o período de gestação).

Confira no vídeo abaixo uma lista de dez coisas que você deve evitar durante o período da gravidez:

ATENÇÃO: ao notar uma infecção, procure imediatamente o socorro médico.

Você tem alguma dúvida a respeito das questões respondidas anteriormente? Se sim, fique a vontade de deixar na área dos comentários. Se você conhece alguém que pode ser beneficiado com a leitura deste artigo, compartilhe! Você vai estar compartilhando a saúde e o bem estar!

Aquele abraço!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest