Piercing Transversal na Orelha e na Língua + Cuidados e Fotos de Modelos!

Tire todas as suas dúvidas sobre o piercing transversal

Publicidade

O piercing transversal é uma opção que beira o rebelde e, ao mesmo tempo, que pode ser bastante delicado se você fizer as escolhas certas. Podendo ser discreto ou chamar mais a atenção do que qualquer outro, é uma opção bastante versátil para você que procura ideias sobre qual opção escolher.

É bem possível, inclusive, que você conheça esse piercing por outro nome. Ficou na curiosidade para saber qual é? Então continue lendo e aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto com o artigo a seguir!

Como é o piercing industrial?

Também chamado de piercing transversal, o piercing industrial é feito na orelha em dois pontos diferentes. Em geral, o furo é feito na parte superior da região conhecida como hélix e em um ponto na aba mais externa.

Por esse dois furos passa uma joia inclinada, que dá o aspecto característico desse piercing. Ele também é chamado de industrial por causa da joia, que está entre as maiores entre todos os tipos de piercing.

Além disso, é provavelmente um dos únicos piercings em que é necessário fazer dois furos em locais diferentes de modo que o visual se complete.

É uma opção bastante arrojada, mas que, também, pode ser delicada dependendo do tipo de haste que você decidir utilizar.

Quais são os tipos de haste mais comuns?

Por permitir que a joia seja bem maior, o piercing industrial é um dos que mais têm variedade na hora de escolher qual será a haste utilizada. Tudo vai depender do seu estilo e do visual que você pretende conseguir e, dentre eles, estão:

Haste metálica simples

O modelo mais básico é a haste metálica simples. Ela pode ser dourada ou prateada e, normalmente, tem duas bolinhas em cada extremidade. Ela é a o visual mais sem detalhes que tem e, também, um dos mais arrojados.

A variedade acontece, no máximo, nas extremidades. Em vez de bolinhas, é possível que sejam utilizados cubos ou pirâmides. Todas as opções, em geral, são discretas e ideias para quem ainda não sabe muito bem o que escolher.

Haste colorida

Outra opção um pouco mais diferenciada é a haste colorida. A parte reta da joia continua sendo metálica, mas as suas extremidades ganham cores diversas.

A opção mais chamativa é quando a peça possui detalhes neon, mas também dá para optar por hastes com pedrarias, como strass colorido, nessa área.

Haste estilo mola

Partindo para as escolhas mais divertidas, dá para brincar com todo o espaço que está disponível entre um piercing e outro. Nesse caso, a haste pode ter pequenas torções, imitando o aspecto de uma mola.

Ela ainda é feita com o mesmo material resistente das outras, mas esse detalhe dá um charme a mais à peça, que fica diferente.

Haste de flecha

Outra opção consiste em utilizar o piercing industrial com uma haste de flecha. Essa é uma opção que tem sido tendência e que, inclusive, dá uma pegada mais romântica ao visual.

Algumas pessoas utilizam até mesmo flechas com algum detalhe decoração, de modo a lembrar a flecha utilizada pelo cupido nos apaixonados. É uma opção bem mais delicada e que deixa o visual muito charmoso.

Haste com pingente

Já para quem gosta de incrementar as coisas, há a possibilidade de utilizar a haste com pingente. Esse elemento fica bem no meio da parte transversal e pode aparecer em diversas formas e tamanhos.

Um elemento muito comum é o filtro dos sonhos, mas também pode haver a aplicação de pedras, flores metálicas, notas musicais, correntes e muito mais. As possibilidades são infinitas e é uma ótima escolha para mostrar um pouco mais da sua personalidade por meio desta peça.

Usar um furo ou dois?

Embora o piercing industrial exija que você faça dois furos, essa é uma escolha muito versátil. O motivo é muito simples: como você vai ter dois furos na orelha, pode definir se vai querer usar uma única haste ligando os dois, se vai querer usar só um furo ou os dois, separadamente.

Assim, você pode acordar um dia e decidir usar joias de argola em cada furo e, no outro, o piercing de haste. Dessa maneira, você terá mais de um visual à sua disposição — e o melhor: sem precisar passar uma nova dor para isso.

Quais cuidados tomar com esse piercing?

O visual do piercing industrial é bastante moderno e interessante. Porém, você tem que tomar alguns cuidados para ter exatamente esse resultado ao final.

O primeiro passo consiste em escolher um local de confiança e qualidade para fazer os furos. Do contrário, você pode correr o risco de pegar alguma infecção e, aí, escolher a joia vai ser o menor dos seus problemas.

Também é importante que a sua primeira haste seja mais básica e, naturalmente, de materiais antialérgicos. Além de tudo, você tem que cuidar dos furos, como ao utilizar pomadas e produtos para evitar a proliferação de bactérias.

Porém, nesse caso valem três recomendações extras. A primeira é que você redobre os cuidados, porque são dois furos e ter queloide em apenas um deles já vai ser o suficiente para arruinar o visual.

Não toque em nenhum dos furos com as mãos sujas, faça a limpeza diária e, principalmente, não durma em cima da orelha durante a cicatrização.

A segunda recomendação é alinhar corretamente os furos. Para isso, escolha a joia antes e faça uma medição adequada para que o profissional fure as áreas certas. Se você tiver um espaço muito pequeno ou muito grande entre os furos, vai ser muito mais difícil achar uma haste para garantir o visual que você deseja.

De quebra, a terceira recomendação diz respeito ao peso da haste. Evite usar hastes com muitos detalhes e muito pesadas por muito tempo. Elas podem causar microlesões na região e, até mesmo, abrir mais o furo do que você gostaria.

O piercing transversal é uma ótima escolha para você que deseja um visual versátil. Cheio de opções, ele pode garantir a aparência que você desejar, seja ela mais discreta ou mais arrojada. Apenas não se esqueça de alguns cuidados especiais que vão fazer a diferença nos resultados!

O que você achou desta opção? Comente e participe com a sua opinião!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)