20 Piercings Indianos: Fotos, Modelos, Onde Comprar, Dicas, Imagens!

Veja todas as características dos piercings indianos e acerte na escolha

Publicidade

Os piercings indianos são peças muito utilizadas por quem faz piercing no septo e, menos comumente, na orelha. Eles são peças inspiradas na cultura que os nomeia e se tornaram uma febre mais recentemente, ainda mais graças ao estilo boho que passou a dominar, especialmente entre os mais jovens.

Assim como praticamente toda peça, esse tipo de piercing traz dúvidas sobre como escolhê-lo corretamente. Com as informações adequadas, esse processo vai ficar muito mais simples e você vai conseguir o visual digno de muitos likes no Instagram. Veja a seguir tudo sobre essa peça e saiba mais!

Como é um piercing indiano?

Um piercing indiano normalmente é curvo, de modo a se fixar no côncavo. Seus detalhes aparecem abaixo do nariz e ele tem algumas características principais, que fazem com que tenham o aspecto característico.

Dentre os pontos que mais se destacam estão:

Cor

A cor dos piercings indianos ajuda a escolha a ser mais tradicional ou mais diferenciada. Em geral, a cor mais comum é o prateado, que é mais comum em piercings de todo tipo, já que eles são feitos de titânio e platina.

Porém, na cultura indiana é muito comum que o ouro apareça com frequência, especialmente o 24 quilates. Com isso, na hora de comprar essa peça você provavelmente vai se deparar com peças douradas, especialmente mais amareladas para seguir essa tendência.

Detalhes

Poucas joias de piercing são tão trabalhadas quanto o piercing indiano. Como ele tem mais “espaço”, ele consegue ter mais detalhes que o diferenciam. Dentre os principais estão:

Pedras

É muito comum que os piercings tenham pedras e com os indianos isso não é diferente. Dependendo do estilo, é comum ter uma pedra ou um conjunto delas, especialmente as do tipo strass, criando um ponto de iluminação para a peça.

Não é incomum, também, encontrar peças desse tipo que tenham pedras diferenciadas, como turquesas, opalas ou zircônias.

Elementos geométricos

Também não é incomum encontrar peças que tenham elementos geométricos como parte da decoração. É o caso de itens com esferas metálicas e triângulos, que dão um toque mais imponente ao visual.

Esses elementos podem ser complementares ou então podem ser o ponto principal, como uma fileira de esferas na peça para criar um visual bem delicado.

Arabescos

É mais comum, entretanto, que esse tipo de piercing apareça com diversos arabescos. Eles são desenhos de padrões tipicamente árabes e que são caracterizados por linhas sinuosas e detalhes únicos, que seguem um padrão.

Como muito dos elementos indianos utilizam esse tipo de detalhe, com os piercings não poderia ser diferente, então a maioria dos elementos que você vai encontrar têm esses detalhes.

Inclusive, não é incomum que eles apareçam em mais de uma camada, o que geralmente cria um visual que ganha ainda mais destaque.

Como escolher o melhor modelo para você?

Para que o visual fique do jeito que você mais deseja, é importante acertar em cheio na escolha. Isso vai garantir que você consiga ficar plenamente satisfeita com o resultado e dentre os pontos a serem considerados estão:

Pense na sua personalidade

Comece pensando na sua personalidade. Se você é mais discreta ou mais tímida, então você deve considerar que um piercing que siga essas características é o mais indicado para você. Por outro lado, se você não tem medo de criar algo mais intenso, um piercing com pedras e muitos detalhes pode ser a escolha certa.

As cores também fazem diferença, assim como o tamanho. Tudo depende do seu estilo e escolher uma peça que não combine exatamente com você nunca é a melhor opção.

Busque, portanto, uma peça que traduz quem você é, de modo que seja mais fácil ficar satisfeita com o resultado final.

Busque inspiração

Considerando que os piercings indianos são cada vez mais comuns entre quem faz determinados furos, não faltam inspirações para que você consiga o resultado que deseja. Por isso, você pode buscar inspiração de outras pessoas para decidir que tipo de piercing deseja.

Isso significa que você pode conhecer pessoas com tons de pele e formatos de rosto diferentes, assim como dicas distintas. Blogueiras e outras influenciadoras normalmente são ótimas fontes de inspiração para que escolha o item sem medo de errar!

Procure fazer testes

Porém, você provavelmente já sabe que nem tudo o que fica bem em outras pessoas vai ficar bom em você. Por isso, é importante fazer testes e provar, sempre que possível, antes de fazer uma escolha.

Algumas lojas possuem provadores específicos de joias, de modo que você possa testar diferentes possibilidades para saber qual é a melhor para você. Além disso, alguns aplicativos permitem que você use um piercing virtual, de modo a planejar, de maneira aproximada, como o visual vai ficar.

Onde encontrar? Onde Comprar!

Mas, afinal, onde encontrar piercings indianos? Felizmente, essa resposta é mais fácil do que você imagina, especialmente por causa da popularidade desse item. Dentre as principais possibilidades estão:

Lojas online

Há diversas lojas online de acessórios e itens do tipo que contam com essas peças. Embora você não possa prová-las de antemão, é uma forma de conseguir modelos que você não encontra facilmente na sua região, por exemplo.

Algumas opções:

  1. https://www.crazy-factory.com/pt/
  2. http://tribal.com.br/
  3. https://www.piercingmania.com.br/

Farmácias

Outra possibilidade é comprar em farmácias, perfumarias e lojas do tipo. Da mesma forma que vendem brincos diversos nesse lugar, não é totalmente incomum encontrar esse tipo de piercing. Entretanto, é bastante provável que suas opções sejam mais limitadas, então leve isso em consideração.

Lojas especializadas

Já as lojas especializadas, como as dos próprios estúdios de tatuagem, são lugares ainda mais seguros para fazer a sua compra. É bastante comum, inclusive, que você possa comprar a peça e logo em seguida fazer o piercing, de modo a ter total segurança na hora da escolha.

De todas, é onde o preço tende a ser maior, mas, de qualquer maneira, é um investimento que vale muito a pena se você quer ter o visual da moda.

Os piercings indianos são peças diferenciadas e com várias opções para a sua escolha. Conhecendo suas características e sabendo como escolhê-lo, você tem tudo para criar o visual que tanto deseja!

Você usa ou pretende usar essa peça? Conte para a gente nos comentários!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)