20 Fotos de Piercing na Barriga + Cuidados e Modelos de Joias!

Publicidade

Maneiras de deixar o corpo mais bonito, sentir-se bem consigo mesmo e utilizar apetrechos para aprimorar a aparência sempre fizeram parte dos hábitos do ser humano. Antes algo superestimado e muitas vezes recebido com preconceito, hoje um adereço escolhido por muitas pessoas, principalmente mulheres, o piercing se popularizou. Podendo ser aplicado em diversas partes do corpo, uma escolha que ganha cada vez mais espaço entre as mulheres é o piercing na barriga.

Dicas Gerais

Um tipo de perfuração que vem se popularizado, o piercing na barriga é uma ótima escolha para quem quer um enfeite discreto e delicado. As joias utilizadas são micromodermais e a perfuração é superficial, ou seja, caso deseje retirar, dificilmente ficará alguma marca. Também é uma escolha bacana para quem não quer sentir muita dor na hora de aplicação. A cicatrização leva um tempo menor que em outras partes do corpo; geralmente fica entre três e quatro meses – isso varia de acordo com a pessoa – o que exige cuidados redobrados durante a recuperação para não infeccionar. Tanto a pele quanto a joia devem ser desinfetados com produtos especiais, assim evitando problemas ou até mesmo a rejeição do piercing pelo corpo. Pense o seguinte: é um corpo estranho inserido em sua pele, portanto o instinto natural do seu corpo é repelir, portanto, todo cuidado é pouco.

Um novo piercing é legal e uma experiência única, porém é necessário um processo higiênico para não causar danos ao corpo. Lá no início dissemos que o piercing na barriga dificilmente deixar marcas quando retirado; se não for bem cuidado e limpo, pode deixar uma cicatriz na área. Para acertar e evitar imprevistos, vamos a alguns pontos importantes:

Pontos Importantes

  1. Primeiro de tudo, tenha certeza do que quer; mesmo o piercing na barriga sendo mais discreto e dó aparecendo em momentos específicos, é muito importante você saber se realmente é o que quer. Claro que não é algo eterno e pode ser retirado quando quiser, porém não valerá a pena sentir a dorzinha da pele perfurada se for tirar o piercing uma semana depois.
  2. Decidida e determinada, aqui vai a dica de ouro: procure um profissional para realizar o procedimento. Nada de “faça você mesmo” ou “pedir para uma amiga“. Não! Procure um salão respeitável e de preferência com recomendações. Isso faz com que você minimize as chances de enfrentar problemas ou infecções. Um profissional também pode ajudar na hora de decidir qual piercing colocar, aonde, a joia, etc. Os piercings devem ser de aço inoxidável, titânio, ouro de 14 quilates (ou mais) sem níquel e nióbio. Um perfurador profissional também deve utilizar uma agulha oca para a perfuração, não uma pistola. Procure outro lugar caso queiram perfurar sua pele com uma pistola, pois o processo pode danificar a pele e tem mais chances de causar infecções.
  3. Colocado o piercing na barriga, alguns cuidados são necessários. O primeiro é claro, é a limpeza; sempre que for mexer, esteja com as mãos limpas. Evite que outras pessoas encostem, pelo menos durante o período de cicatrização. Também é importante durante esse tempo você manter as unhas extremamente limpas ou até mesmo curtas, assim evitando o contato com bactérias.
  4. Todo dia é dia de limpar o piercing. Para higienizar, faça o seguinte: molhe um cotonete em água morna e passe em volta do piercing; isso ajuda a remover a crosta que apareceu em volta. Movimente a joia o menos possível para não prejudicar a cicatrização. Vá ao chuveiro a lave com sabonete antibacteriano. Após lavar, seque com uma toalha de papel; não deixe úmido pois também pode causar algum tipo de infecção.
  5. A água salgada também auxilia na limpeza. Misture 1/4 de uma colher de chá de sal em 250 ml de água fervida. Quando a água ficar em uma temperatura agradável ao toque, coloque em um copo. Agora vem a parte mais complicada: forre uma toalha sobre a cama; incline-se sobre o copo e coloque-o contra a barriga (como se sua barriga fosse agir de tampa para o copo) e deite. Fique assim por 15 minutos; o sal ajuda a combater bactérias e na cicatrização.
  6. Não fique tocando muito. Também é bom tomar cuidado com roupas; evite camisetas apertadas e quentes. Opte por tecidos leves e soltos; o suor pode dificultar a cicatrização e também causar infecções. Toques excessivos tornam o piercing suscetível ao rompimento e ao sangramento.
  7. Não fique tirando o piercing da barriga. Ele deve ficar no furo no período de seis a doze meses. Caso retirado, o furo pode fechar e a reinserção é ainda mais difícil. Fora que ao ser retirado e colocado mais de uma vez, pode deixar marcas permanentes na pele.
  8. Passe longe de piscinas, lagos, banheiras e praia durante o primeiro ano de aplicação. Por mais que águas artificiais sejam “higienizadas”, não se deve confiar e tais águas podem conter substâncias contaminantes e o contato com a pele pode infectá-la.
  9. Fique atenta a alguns sintomas como corrimentos, dores, inchaços, vermelhidão e calombos. Isso quer dizer que tem alguma coisa errada e seu corpo está rejeitando a aplicação. Vá a um médico; nem sempre é algo grave; pode ser apenas uma irritação, mas é melhor prevenir do que remediar.
  10. Na hora de dormir, por motivos óbvios, não deite de bruços. Além de fazer pressão no local que ainda está sensível, ao dormir de barriga para baixo seu pijama ou até mesmo o lençol da cama pode enroscar no piercing. Também não é bom dormir de bruços pois o lençol, por mais limpo e lavado que esteja, infelizmente acumula ácaros e sujeiras que podem causar irritações.

Ficar bonita dá trabalho e nunca foi fácil, ainda mais quando envolve algum tipo de modificação corporal. Os piercings são uma forma de dar um destaque delicado no corpo, mas exigem grandes cuidados, como você notou acima. Se está sentindo algo estranho com o piercing, avalie os sintomas para descobrir com o que está lidando.

O que você achou das fotos e modelos de piercings na barriga? Como vai ser o seu? Deixe um comentário abaixo. A sua participação é muito importante para motivar a nossa equipe a continuar postando artigos de extrema qualidade para você!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)