GUIA: Piercing na Unha – Como Furar/Colocar Passo a Passo!

Publicidade

O piercing já é um item bastante conhecido. Ele pode ser usado em diferentes partes do corpo, como no nariz, na orelha, na boca e em outros lugares. O item também apresenta uma variedade grande de formatos, conseguindo agradar diversos gostos. As pessoas conhecem os locais mais convencionais que o acessório é usado.

Mas, agora existe uma nova tendência da peça, que é apostar no piercing nas unhas. Quando se fala no universo das unhas, as novidades na área são imensas. Seja nas cores de esmaltes, nas texturas ou nas aplicações, essas inovações cada dia crescem mais e mais. E isso aumenta tanto, graças a busca imensa das mulheres quando se fala em beleza e estética.

O piercing e pingentes nas unhas vem aos poucos se tornando moda, e conquistando o mercado. Mas, se você ainda nunca viu está nova tendência, e não conhece nada sobre essa nova técnica, ou então já conhece, mas sabe pouco sobre o assunto, vamos falar melhor sobre essa moda.

Entenda a nova tendência

Usar o piercing na unha é investir em um acessório fashionista e ousado. Normalmente, ele é utilizado por mulheres que gostam de inovar, já que o item chama atenção. Está nova tendência surgiu nos Estados Unidos, e aos poucos foi ganhando adeptos em outros países, assim como foi no Brasil.

A Nail Art, que é a mistura do que as manicures fazem com arte nas unhas, já há algum tempo vem sendo bastante valorizada e usada pela mulherada que esbanjam unhas bem compridas e resistentes. A junção das técnicas de manicure com itens artísticos, estão deixando as unhas cada vez mais estilosas e diferentes.

O piercing na unha, é um bom exemplo disso. Este acessório pode ser usado sozinho em uma das unhas, ou pode ser utilizado combinado com outras formas de arte ou acabamento. Existem na nail art ilustrações, esmaltes diferenciados, tintas para fazer desenhos, adesivos e carimbos. E isso tudo pode ser utilizado em conjunto com o piercing.

O importante na verdade, é escolher a peça com muito cuidado, para que ela valorize as suas unhas. E para isso o item precisa ser proporcional ao tamanho delas. Isso deve ser levado em consideração principalmente por causa do conforto, mas, a estética conta também, claro.

Este acessório que incrementa a unha, pode ser em formato de argolinha, ou ser como um pingente. Se for escolher esta última opção, o ideal é que o pingente seja pequeno, para que a usuária não sinta desconforto ou dificuldade ao usar as mãos, caso o item seja muito grande.

Para investir nessa nova moda, o ideal é colocar um piercing por cada mão. Isso já é o suficiente para dar o charme ao look, além da autenticidade. Escolha a unha que você acha mais bonita para colocar a peça, e pronto, vai ficar lindo.

Existem modelos de piercing que tem formato de coração, estrelinhas, borboletas entre outros tipos, Tudo para deixar o visual mais bonito e exaltar a feminilidade feminina. Normalmente os preços dessas peças, dependem do material que elas são feitas e do tamanho.

Como o piercing na unha é colocado

O furo na unha, para colocar este acessório, normalmente é feito em salões de beleza por manicures. Isso porque, o furo é feito através de uma espécie de broca. Mas, este item já é vendido na internet em lojas virtuais para quem quiser investir na técnica em casa. No site de venda Mercado Livre, por exemplo, a broca é encontrada para vender.

Também existe a possibilidade de furar a unha com uma agulha quente, está, é uma maneira mais caseira. Se feito da maneira certa, o procedimento realizado com a agulha é totalmente indolor. O principal para isto, é que a unha esteja realmente bem comprida, para o furo ser feito direitinho.

Se você quiser aventurar e fazer o procedimento em casa, siga as nossas dicas, e realize um processo sem dor, e com total segurança. É só anotar o passo a passo abaixo:

  1. Tenha em mãos um isqueiro e uma agulha com o diâmetro que você quer o seu furo;
  2. Depois, segure a agulha e acenda o isqueiro com a chama sobre o item. Ao fazer a ação, tome bastante cuidado para não se queimar. Lembre-se que os seus dedos estarão vulneráveis. Realize o procedimento até que a agulha fique alaranjada, de tão aquecida;
  3. Com a agulha quente, pegue ela rapidamente antes que ela esfrie, e pressione-a na unha. Não se esqueça de marcar com algo onde o buraco deve ser feito, para que não haja nenhum erro na hora de colocar a agulha quente. O mais indicado é começar fazendo o processo com a mão oposta que você usa para escrever. Assim, terá um domínio melhor da ação, garantindo que não haja acidentes. O ideal é fazer o furo no mínimo 1 mm de distância da ponta da unha, para que ela não quebre;
  4. Na hora de colocar a agulha na unha, faça pressão e vá girando o item até que ela ultrapasse a unha, e chegue no outro lado. Depois que a agulha passar, empurre ela toda pelo buraco, até onde der, e posteriormente puxe ela de volta novamente. Esse ato vai ajudar a abrir mais o espaço, para caber melhor o piercing;
  5. Se você acha que o buraco ainda está pequeno, enfie a agulha por mais vezes, empurrando ela e depois retire novamente. Sempre suavemente para que a unha não se quebre;
  6. Para que o buraco tenha o mesmo diâmetro em cima e em baixo, enfie a agulha pelo lado de baixo também. E repita os mesmos movimentos descritos acima. Para deixar o furo todo por igual;
  7. Caso você já tenha um piercing e ache que o furo que fez ainda está muito pequeno para caber o acessório, então use uma tachinha para deixá-lo maior. É só fazer a mesma coisa que fez com a agulha sendo que desta vez com a tachinha. Sem precisar esquentá-la;
  8. Depois disso, é só lixar a parte de fora do furo, para tirar os excessos. Finalize pintando a unha e coloque o piercing de sua escolha.

Agora que você conhece melhor a nova tendência, invista no piercing na unha e dê um toque ousado no seu visual. Tem dúvidas? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)