30 Piercings Delicados Femininos: Fotos, Modelos, Dicas, Imagens!

Aprenda a escolher entre os piercings delicados femininos

Publicidade

As mulheres gostam, tanto quanto os homens, de fazer modificações corporais que expressem sua personalidade e seus gostos. Não é incomum ver mulheres com tatuagens e piercings e muitas procuram por opções mais delicadas, pois são consideradas mais femininas.

Embora o piercing possa ter um visual agressivo em certos momentos, acertar na escolha pode garantir um visual bem delicado. Isso, inclusive, combina com quem tem uma personalidade mais reservada ou, simplesmente, não quer se mudar demais com a inclusão desse detalhe.

Por isso, veja a seguir algumas dicas de piercings delicados femininos e saiba como escolher o seu!

O local

Em primeiro lugar, para decidir entre os piercings delicados femininos é necessário levar em conta que alguns locais são mais delicados do que outros. Apesar de não existir piercings para homens e outros, para mulheres, alguns locais são considerados mais delicados.

Entre eles, estão:

Orelha

O piercing na orelha é uma escolha perfeita para quem quer fazer um piercing delicado e bem feminino. Embora muitos homens também façam essa escolha, as mulheres normalmente aparecem em maioria, especialmente piercings localizados no lóbulo.

Enquanto um transversal pode não ser tão delicado, um piercing único no lóbulo ou vários, em conjunto, criam um lindo visual.

Nariz

Outra opção entre os piercings delicados femininos é a opção no nariz. Ele pode ser em forma de joia ou argola, mas, normalmente, é bastante delicado. Ele não chama tanto a atenção e, com isso, é uma ótima escolha para quem quer dar apenas um toque diferente ao visual.

Já mulheres que queiram ficar na moda, podem seguir a tendência do piercing no septo. Ele também pode ser bem feminino e adequado para criar esse visual pretendido.

Sorriso

Smile
Smile
Smile

Outro lugar muito delicado para fazer um piercing bem feminino é o sorriso. Mas como assim? É simples: chamado de piercing smile, ele é feito no freio superior da boca, entre o lábio e os dentes.

A joia é colocada de forma que, quando a pessoa sorri, o piercing aparece de maneira discreta. Naturalmente, homens também utilizam essa peça, mas é um resultado que, em geral, fica mais delicado em mulheres — justamente o objetivo desejado.

Mão

Embora seja uma opção bem mais rara, fazer um piercing na mão também é uma possibilidade. Ele geralmente é feito nos dedos, mas também pode ser feito na ligação entre o polegar e o indicador.

É o tipo que o corpo mais facilmente rejeita e, muitas vezes, é expulso antes mesmo da cicatrização, mas o efeito faz com que muitas pessoas escolham esse tipo.

Umbigo

Agora, se tem um piercing que aparece quase que totalmente apenas em mulheres é o piercing no umbigo. Embora esteja em relativo desuso, ainda é comum ver mulheres exibindo as joias nesta região.

O traço de feminilidade é que ele só aparece quando a mulher utiliza uma blusa mais curta, top ou biquíni. Ao mesmo tempo, não chama muito a atenção justamente por ser mais facilmente escondido do que qualquer outra opção.

Canto externo do olho

Tudo bem, fazer um piercing próximo dos olhos é bastante exótico e não é exatamente discreto, mas pode ser uma escolha bastante delicada.

Nesse caso, o piercing é colocado de maneira delicada em uma região abaixo do canto externo do olho. Embora o resultado seja bem bonito, exige cuidados redobrados pelo risco de infecção na área dos olhos.

O tipo de piercing

Para conseguir esse resultado, o tipo de piercing também vai influenciar. São basicamente dois: o microdermal e o surface.

O surface é o tradicional, com um ponto de entrada e outro de saída. Assim, ele cruza completamente o furo. É indicado para a maioria deles, como piercing no umbigo, no nariz e na orelha.

Já o microdermal tem apenas o ponto de entrada, de modo a criar um ponto com a joia. Como normalmente ela é brilhante, cria-se um local iluminado na região. É o mais recomendado para piercings na mão e no canto do olho.

O tipo de joia

Outra questão que vai influenciar se o piercing é mais delicado e mais feminino é o tipo de joia. Uma escolha adequada vai fazer a diferença e entre os fatores estão:

Tamanho

Se o objetivo é conseguir um visual mais delicado, o recomendado é optar por uma joia de tamanho menor e mais singelo. Isso cria um visual mais harmonioso, além de garantir um toque muito mais especial.

Embora piercings muito grandes não estejam descartados, como aqueles pendurados no umbigo, eles não têm tanto a ver com a proposta. No caso do septo, entretanto, a questão é outra, já que um piercing maior e com mais detalhes está mais na moda.

Formato

O formato, inclusive, tem ainda mais importância! Em primeiro lugar, é necessário escolher se será uma joia tradicional ou se será uma argola. Em geral, essa última funciona melhor no nariz e na orelha.

Há, também, outras possibilidades. Há piercings em formatos arredondados, triangulares, pontiagudos e até mesmo em forma de coração. De quebra, há opções com o símbolo do infinito, em formato de sol, de asa e muito mais.

Alguns aparecem com adereços extras, como pequenas pérolas e uma ou outra corrente para deixar o visual ainda mais bonito.

Cor

Já a cor tem a ver com o material a ser utilizado. Embora todos devam ser feitos de metal, se o piercing tiver áreas de plástico, as cores são mais intensas, mas menos delicadas. Um verde neon ou laranja elétrico, por exemplo, não é exatamente a definição de delicadeza e muito menos de discrição.

Para conseguir o efeito desejado, é melhor investir em opções de metal, seja ele prateado ou dourado. Também é possível optar por aqueles que têm uma pedra brilhante como destaque, garantindo um resultado ainda mais bonito.

Levando tudo isso em consideração, você vai conseguir escolher, entre os piercings delicados femininos, qual é o que tem mais a ver com você. Assim, dá para ter um visual do jeito que você deseja sem precisar se transformar demais!

Ficou interessada por algum deles? Deixe sua opinião nos comentários!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)