5 Ideias de Piercings em Lugares Discretos: Onde Colocar? VEJA!

Conheça 5 ideias de piercings discretos para copiar sem medo

Publicidade

Por mais que hoje ter um piercing seja mais socialmente aceito, muita gente ainda tem algumas ressalvas com essa modalidade da modificação corporal. Com isso, quem vai se perfurar para colocar uma joia metálica muitas vezes tem dúvidas se deveria fazer uma opção que chama muito a atenção ou não.

Um piercing no rosto, por exemplo, não passa despercebido, da mesma forma que um na mão. Por outro lado, há algumas opções bem discretas e que servem, inclusive, para quem não pode aparecer com esse tipo de transformação durante o horário de trabalho, por exemplo.

Smile

Para esses e outros casos, confira a seguir 5 ideias de piercings discretos e veja onde fazer o seu!

O que é discreto para você?

Antes de se jogar nas opções de piercings discretos você tem que pensar, em primeiro lugar, o que é considerado discreto para a sua realidade. Dependendo do caso, o piercing discreto é aquele que aceita uma joia pequena sem grandes dificuldades, mas que você não tem grande problema em deixá-lo sempre à mostra.

Nesse caso, a ideia de algo discreto passa pelo fato de que a transformação não é muito radical e nem tão óbvia. Com isso, não é todo mundo que vai notar e a diferença não vai ser tão grande, afinal.

Outra possibilidade consiste em um discreto mais tímido, que só aparece quando você deseja. Nesse caso, o piercing precisa ficar em lugares escondidos, de modo que você controle quando ele é visto e quando não.

Esse segundo caso tende a fazer mais sentido para quem trabalha em um local em que esse tipo de modificação corporal não é tão bem aceita, por exemplo. Enquanto isso, o primeiro caso é indicado para quem não tem problemas quanto a isso no trabalho, mas deseja chamar menos atenção.

5 Sugestões, Locais e Dicas

Sabendo disso, você poderá escolher entre opções de piercings que se encaixam em cada ocasião. Sabendo das diferentes necessidades de cada pessoa, trazemos 5 ideias de piercings discretos para que você escolha a que tem mais a ver com você! Confira:

Na orelha

A orelha é um dos melhores lugares para fazer piercings discretos e que não chamam tanta a atenção. Um piercing na região conhecida como hélix, bem no alto da orelha, facilmente pode ser disfarçado com a escolha de uma pedrinha menor.

Quando quiser, você pode apostar por um piercing tipo indiano ou de argolinha trabalhada, o que vai chamar mais a atenção.

Outras opções incluem fazer um piercing no tragus — região que protege o canal auditivo de elementos estranhos —, do tipo anti hélix — região acima do tragus — e do tipo snug — região imediatamente à frente do tragus.

No geral, somente o piercing transversal ou industrial que não é uma boa pedida, porque sua aparência é maior e chama mais atenção.

No nariz

O piercing no nariz é uma opção para aquelas pessoas que querem um discreto que não chame muita atenção, mas que esteja lá — afinal, não dá para esconder. A melhor forma de não chamar a atenção é fazer um furo pequeno e optar por uma joia delicada.

Uma joia de brilho bem pequena, por exemplo, se torna praticamente imperceptível e dá apenas um toque diferente, que somente o olho mais atento mais perceber. Já uma argolinha bem fina, dourada ou prateada, chama um pouco mais de atenção, mas sem exageros.

A única forma que não vai funcionar se você quiser algo discreto é o piercing no septo, já que a joia é mais chamativa, sem ter a possibilidade de ser diferente.

No freio da boca

Outra possibilidade inclui fazer um piercing no freio da boca. Nesse caso, você vai garantir que ele esteja sempre guardado e só apareça quando você deseja. Se quiser algo que apareça com mais facilidade, opte pelo piercing no frio do lábio superior.

Ele é conhecido como piercing smile, já que toda vez que você sorrir, a joia vai aparecer dando um toque a mais ao visual.

Por outro lado, se quiser algo discreto de verdade opte pelo piercing abaixo da língua. Essa opção só vai aparecer se você fizer muita questão que ele apareça, então é uma boa escolha quando você não pode ou não quer mostrar a qualquer momento.

Na língua

Ainda na área da boca, outra opção discreta é o piercing na língua. Essa é uma opção que mescla um pouco dos dois conceitos de algo discreto.

Ao mesmo tempo em que as pessoas não vão vê-lo o tempo todo, será praticamente impossível não notá-lo em qualquer momento que você falar. Mesmo quando você tirar a joia, o furo normalmente fica bastante perceptível, então leve isso em conta, pois para o trabalho pode não ser a melhor escolha.

Para torná-lo mais discreto, você pode escolher uma joia de haste mais curta e também com detalhes menores e mais simples, de modo que ele não apareça tanto na hora que você for falar.

No mamilo

Caso você queira ousar ao mesmo tempo em que é discreta, uma boa opção é fazer um piercing no mamilo — em somente um ou em ambos. Essa é uma opção muito discreta porque você só vai revelá-lo no momento em que desejar.

A menos que esteja sem blusa, será impossível ver a joia com total riqueza de detalhes. Caso você use uma roupa sem sutiã, a joia vai ficar marcada, mas não vai aparecer totalmente.

Porém, vale a pena ter em mente que essa não é uma opção conservadora, ainda que fique bem escondida na maior parte do tempo. Então, vale a pena avaliar se tem a ver, realmente, com a sua personalidade e o que você espera desse tipo de modificação corporal.

Com essas 5 ideias de piercings discretos, vai ficar muito mais fácil você escolher uma opção que tenha tudo a ver com você. Com isso, você vai conseguir se acostumar mais facilmente e, de quebra, vai conseguir um visual que não chame mais atenção do que você gostaria!

Pretende colocar uma dessas ideias em prática? Conte nos comentários!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)