Piercing na Sobrancelha Feminino e Masculino: Fotos e Modelos

Publicidade

As modificações corporais estão presentes na cultura humana desde os tempos mais antigos e, de acordo com pesquisas recentes, provém de tradições religiosas e culturais de povos com histórias de milhares de anos. Fatores como a ligação com as divindades, a representação da força e da coragem e mesmo os feitos de batalha ganharam espaço no corpo do homem antigo, acompanhando o seu desejo de ser distinguido dos demais como o mais forte, o mais corajoso ou mesmo o mais poderoso. Dessa cultura de força surgiram inúmeras tradições de modificação corporal que perduram até hoje, como as tatuagens, os alargadores, as escarificações e os piercings. Dentre estas, a que se espalhou por grupos e faixas etárias mais distintas é, sem dúvida, a aplicação de piercings, que não só se tornaram uma moda entre os homens adultos, mas também entre as mulheres e mesmo os adolescentes.

Piercing na Sobracelha
Imagens de Piercing na Sobracelha
Fotos de Piercing na Sobracelha
Modelos de Piercing na Sobracelha
Dicas de Piercing na Sobracelha
Piercing na Sobracelha

Uma das formas de modificação corporal que mais evoluíram ao longos dos tempos, o piercing se tornou fora das culturas de nicho, como os body modders e os tatuados, no começo dos anos oitenta, com a explosão do movimento punk e da popularização do estilo “rockeiro”, mas foi com a utilização de piercings por famosos no começo dos anos 2000 que eles se tornaram febre entre a população jovem. Entre os piercings mais adotados entre as celebridades está o piercing na sobrancelha, que se disseminou com sua utilização por estrelas da música e também por atrizes e atores dos filmes e séries americanos, que os adotavam como símbolo de rebeldia e de personalidade.

fotos de joias
modelos de joias
com bolinha
fotos de joias
Piercing na Sobracelha

Você também pode gostar de ler:

fotos inspiradoras
as mais diferentes
modelos de piercings
sugestões de joias
dicas de cuidados
dicas de estilo
fotos de piercings
piercings

Como toda modificação corporal, o piercing na sobrancelha, seja ele no homem ou na mulher, exige cuidados específicos para que não cause problemas de saúde e nem fique feio, pois a deterioração da peça ou mesmo o cuidado ineficiente com a perfuração e a cicatrização podem trazer riscos à saúde. Confira algumas dicas de como cuidar de seu piercing na sobrancelha e como evitar que ele fique inflamado:

  1. O piercing na sobrancelha é citado pelos profissionais de modificação corporal (body mod, como é conhecido por seus adeptos) como um dos menos invasivos e dolorosos, podendo ser uma ótima opção para aqueles que desejam fazer uma perfuração ou personalização corporal mas que tem medo do efeito permanente da mesma ou da dor causada pelo procedimento. Por ser uma perfuração simples em uma área de fácil cicatrização, o piercing na sobrancelha pode ser feito de forma rápida e praticamente indolor, tanto para uso masculino quanto feminino.
  2. É sempre recomendado buscar um profissional qualificado para sua aplicação, pois a perfuração da pele exige a utilização de materiais esterilizados e de qualidade, sendo que do contrário se corre o risco de inflamação e de complicações decorrentes da mesma. Buscar por um profissional com bom histórico, seja entre amigos e conhecidos, seja nas lojas do ramo, também garante que a aplicação será bem feita e que trará os resultados desejados.
  3. A escolha da peça e do local da sobrancelha a ser perfurado também é importante, por isso se recomenda pesquisar o modelo e o estilo de perfuração que mais lhe agrada. É possível fazer a aplicação do piercing tanto na vertical quanto na horizontal.
  4. Antes de tocar na peça ou de retirar o piercing para manutenção ou troca, é recomendado lavar as mãos com sabonetes antibactericidas e que ofereceram uma maior proteção. Também não é recomendado deixar que outras pessoas toquem na peça sem a devida higienização das mãos.
  5. No período de cicatrização da aplicação, é recomendado fazer a higienização do piercing e do local duas vezes ao dia, com produtos antissépticos e agua corrente. Antes de tirar a peça para limpeza, tome o cuidado de lavar bem as mãos e de escolher um local limpo e higienizado para deposita-la. Evite tirar a peça da perfuração em locais públicos, como escolas, banheiros e salões de beleza, pois esses locais possuem grande número de bactérias que podem causar uma inflamação em sua perfuração e culminar em problemas mais sérios de saúde. Lembre-se que o piercing está em contato direto com sua pele e que ele está em uma área muito sensível, que é o rosto.
  6. Os profissionais também informam que não é recomendado a aplicação de produtos estranhos ou “milagrosos” na região do piercing para sua cicatrização, a não ser aqueles indicados pelo profissional que a fez. Além de ineficientes, algumas soluções caseiras podem ser perigosas para a saúde.
  7. Evite o contato do piercing e da perfuração com bronzeadores, produtos cosméticos, perfumes e outros elementos que possam atrapalhar a cicatrização ou tornar a higienização do local mais difícil.

O que você achou das dicas de joias para piercing na sobrancelha? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest