Cigarro: Quem Coloca Piercing na Língua pode Fumar? Entenda!

Publicidade

Você não deve fumar após furar a língua. Isso pelo fato da língua ser um músculo envolto de diversas membranas mucosas. A boca é o ambiente mais propício ao surgimento de fungos e bactérias (por ser quente, úmido e escuro). A fumaça do cigarro pode irritar a sua língua e causar inflamações, além de retardar a cicatrização do piercing.

Mas sabemos que parar de fumar, mesmo que por um período, é um processo dos mais árduos. O vício em cigarro tem sintomas de abstinência bastante violentos. Então você pode fazer um esforço de diminuir o fumo nas primeiras semanas após colocar o piercing.

todas as opções

Lembre-se de manter cuidados redobrados com a sua higiene bucal.

Após terminar o período da cicatrização, que pode durar algumas semanas de acordo com o seu organismo, você pode trocar o piercing e até voltar a fumar.

Não consigo parar de fumar, e agora?

O que você pode fazer é substituir temporariamente a sua fonte de nicotina para uma fonte que não atinja diretamente a sua língua/boca. Segue algumas ideias para substituir a sua fonte de nicotina:

  • Compre um rapé em uma tabacaria. O rapé é uma mistura de tabaco e outras especiarias que contém nicotina. Ele tem origem indígena e é inalado pelo nariz. Após inalar, você perde completamente a necessidade pela nicotina, evitando o cigarro.
  • Compre adesivos de nicotina. Eles são vendidos em farmácias e podem repôr a quantidade que o seu corpo exige de nicotina para aliviar os sintomas da abstinência.
  • Use um cigarro eletrônico. Um vaporizador (vaper) pode fazer você ter as suas necessidades de nicotina atendidas sem o calor da fumaça e as 5.000 substâncias tóxicas.
  • Visite um psiquiatra. Existem remédios disponíveis no mercado para controlar a vontade de fumar.

imagens de piercing no freio

Demais Cuidados com Piercing na Boca/Língua

Outros cuidados para tomar com o seu piercing na língua:

  • Evite comer alimentos pegajosos como purê, aveia, etc. durante o processo de cicatrização. Estes alimentos podem grudarem no seu piercing e as partículas dos mesmos podem aumentar o risco de infecção.
  • Evite ingerir alimentos duros. A mastigação pode afetar a sensibilidade da língua. Um esforço maior em mastigar pode acabar por fazer você morder a língua e causar outras complicações.
  • Evite alimentos ácidos, como limão e abacaxi.
  • No dia seguinte da perfuração, evite alimentos lácteos como derivados de leite. A levedura desses alimentos pode proliferar o crescimento de bactérias.
  • Na primeira semana da perfuração, evita alimentos quentes ou picantes que podem causar irritação na língua.
  • Coma lentamente, com calma, para evitar acidentes.

Tem dúvidas? Tem sugestões para os nossos leitores fumantes? Deixe abaixo um comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest