Alargador de Madeira: Fotos, Modelos, Opções, Dicas

Confira por que utilizar alargador de madeira pode ser uma ótima opção

Publicidade

Embora sejam muito comuns opções feitas de aço, plástico e silicone, os alargadores vêm ganhando uma nova opção de material: a madeira. Com diferentes tipos de alargador de madeira e possibilidade de detalhes e até mesmo personalizações, eles estão tomando os lugares de versões mais tradicionais. Por isso, conheça tudo sobre esse tipo de alargador.

Opções de formatos de alargador de madeira

Assim como os alargadores feitos de aço, plástico ou silicone, o alargador de madeira oferece diferentes opções de formatos e que podem se escolhidas de acordo com o seu gosto e também o tamanho de furo existente. Dentre os alargadores de madeira, os principais tipos são:

* Plug

artesanal
Plug
feitos a mão
Plug
do cinema
Plug

O alargador do tipo plug consiste em uma espécie de cilindro de madeira e totalmente maciço. Embora nos outros tipos tenda a ser o mais simples, o alargador de madeira do tipo pino normalmente é o mais elaborado, já que por possuir maior área útil permite um maior incremento e utilização de detalhes.

* Túnel

modelos de alargadores
Túnel

Já o alargador do tipo túnel assemelha-se ao do tipo plug, já que também é cilíndrico, mas a diferença é que ele possui um diâmetro interno e é vazado. Isso significa que apenas uma parte da madeira fica à mostra e, portanto, garante um resultado mais discreto.

* Pino

alargador
Pino

O largador do tipo pino, por sua vez, é perfeito para o alargador de madeira, que passa a possuir um aspecto de madeira pregada diretamente na orelha. Por seu aspecto mais natural, o alargador do tipo pino quando feito de madeira lembra, inclusive, os acessórios utilizados por muitas tribos, além de ter um aspecto muito mais arrojado.

* Espiral

modelo de alargador de madeira
Espiral
de madeira
Espiral
alargador de madeira
Espiral

Famoso em sua versão de plástico ou acrílico, o alargador do tipo espiral também ganha sua versão de madeira. Junto com o do tipo plug é o que permite maior customização e detalhamento. Essas versões tendem a ir muito além do simples alargador circular, ganhando versões divertidas e diferentes.

Conheça também os alargadores falsos!

Os detalhes do alargador de madeira

fotos de joias
produzido por artesão
dicas de madeira
feito por artesão
feitos manualmente
dicas de estilo
os mais estilosos
para a orelha
fotos de madeira
alargadores de madeira

Enquanto os alargadores de plástico e metal tendem a se diferenciar apenas por detalhes pontuais como cores ou acréscimo de pequenas pedras de strass, por exemplo, o alargador de madeira permite que sejam feitas verdadeiras obras de arte no acessório.

Esse detalhamento é possível graças à possibilidade de entalhar a madeira, criando peças artesanais, divertidas e únicas. Os detalhes que são mais facilmente encontrados nesses largadores são:

* Flores e árvores

Seguindo o aspecto natural da madeira, muitos alargadores de madeira trazem detalhes de flores e árvores, os quais, inclusive, podem ser bastante complexos e elaborados. Alargadores do tipo plug são, normalmente, os que mais possuem esses detalhes.

* Filtro dos sonhos

Outro elemento que pode estar presente no alargador de madeira é o famoso filtro dos sonhos, um objeto com aspecto circular e presença de penas que visa a garantir um sono melhor e mais tranqüilo. Como o aspecto natural da madeira é propício para elementos relacionados, o filtro dos sonhos está presente em muitas opções de alargadores.

* Animais

Os animais não poderiam ficar de fora e também estão presentes em entalhes diversos. O animal mais utilizado tende a ser a coruja, que garante um visual mais arrojado ou mais delicado dependendo da sua utilização. Além de no alargador plug esses elementos aparecem com frequencia no alargador de madeira espiral.

* Personagens

Personagens de filmes, desenhos e animações em geral também estão presentes no alargador de madeira, especialmente entre quem deseja um visual mais despojado e divertido. Além de por entalhes, esses elementos podem ser obtidos colando imagens ou mesmo pintando-as no local.

Diferentes opções

Além da diferença entre os tipos e os detalhes, o alargador de madeira possui diferentes opções quanto à sua cor, acabamento e até mesmo o tipo de madeira utilizada. Assim, é possível usar um alargador de madeira feito de bambu, por exemplo, conseguindo um visual muito mais bonito e diferente.

Menor risco de alergias

Como é feito de um material totalmente natural, o alargador de madeira corre menos risco de sofrer rejeição por parte do corpo, especialmente entre quem tem alergias a níquel, por exemplo. Dessa forma, você consegue usar seu alargador de maneira despreocupada, aliando um visual moderno à segurança de seu uso.

Cuidado no uso é necessário

Apesar de suas vantagens, é preciso tomar cuidados ao usar o alargador de madeira. Esses cuidados são parecidos com o do alargador de metal, já que por serem mais fixos precisam de cuidado no manuseio para garantir que o furo se mantenha com o mesmo tamanho, evitando acidentes.

O alargador de madeira é uma opção para quem deseja uma opção mais arrojada e moderna ou simplesmente para quem não deseja correr riscos de alergias ou rejeição pelo corpo. Para aproveitar, é só escolher o modelo que mais tiver a ver com você e for adequado para o tamanho da sua perfuração e exibir um novo visual.

Alguma dúvida? Deixe um recado!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest